Clientes Smiles agora podem acumular milhas e resgatar passagens na Aeroméxico!

Leonardo Cassol 6 · maio · 2016

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Smiles iniciou sua mais nova parceria. Já é possível acumular milhas Smiles ou resgatar passagens pela Aeroméxico, maior companhia aérea do México, junto com sua subsidiária Aeroméxico Connect. A empresa oferece voos diretos a partir de São Paulo para a Cidade do México, de onde partem conexões para mais de 86 destinos internacionais em 26 países.

É mais uma opção para os clientes, especialmente para quem deseja ir ao México, viajar dentro do México, ou ainda para América Central e Estados Unidos. Confira como vai funcionar essa parceria e a nossa análise das condições de acúmulo e de resgate de milhas!

Aeromexico-787

A Aeroméxico possui nota média de 6,9 na avaliação dos leitores do Melhores Destinos, em nosso ranking de companhias aéreas.

Acúmulo de milhas Smiles em voos Aeroméxico

O acúmulo de milhas em voos Aeroméxico ocorre em função da distância voada em milhas. Para calcular quantas milhas você vai voar, utilize a ferramenta MileCalc que é gratuita.

Quase todas as tarifas são elegíveis ao acúmulo de milhas, exceto as classes G, O, X, F, I, Z, S, A e P que são inválidas. Confira quanto cada tarifa pontua em relação às milhas voadas:

smiles-aeromexico-tabela-acumulo-milhas

Para voos com distância menor que 500 milhas, o percentual de acúmulo por classe será calculado sobre o valor de milhas base, ou seja, 500 milhas. Os bilhetes emitidos a partir do resgate de milhas não permitem acúmulo no programa Smiles.

Os créditos retroativos poderão ser solicitados até 5 (cinco) meses depois da data do voo. Para isso, será necessário enviar a cópia do bilhete de viagem e do cartão de embarque escaneados.

Emissão de passagens na Aeroméxico com milhas Smiles

O resgate de bilhetes para voar pela Aeroméxico já está disponível no site do Smiles. A boa notícia é que os valores de resgate são bem razoáveis e a disponibilidade de assentos, pesquisando com antecedência é bem interessante.

Os menores preços em milhas que encontramos para voar em classe econômica foram:

  • México x México: 10 mil milhas por trecho ou 20 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete entre Cidade do México e Cancún (2h13 em voo direto) por essa pontuação, ou entre outras cidades do México

aeromexico-smiles-9

  • México x Estados Unidos: 10 mil milhas por trecho ou 20 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar da Cidade do México para Miami (3h08 em voo direto) por essa pontuação ou para Nova York por apenas 11 mil milhas por trecho (5h04 em voo direto)

aeromexico-smiles-3

  • Brasil x México: 30 mil milhas por trecho ou 60 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar de São Paulo para a Cidade do México (10h10 em voo direto) por essa pontuação, ou partindo de outras cidades brasileiras para o México a partir de 35 mil milhas por trecho, fazendo o voo dentro do Brasil pela GOL

aeromexico-smiles-4

  • Brasil x Estados Unidos: 32 mil milhas por trecho ou 64 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar de São Paulo para Nova York (15h12 de duração de viagem, com conexão rápida da Cidade do México) por essa pontuação, ou partindo de outras cidades brasileiras, fazendo o voo dentro do Brasil pela GOL, bem como para outras cidades nos Estados Unidos, operadas pela Aeroméxico, como Los Angeles

aeromexico-smiles-6aeromexico-smiles-2

Não encontramos disponibilidade de vagas saindo do Brasil para a Ásia (Tokyo e Xangai), em voos operados pela Aeroméxico.

Quem desejar voar em classe executiva pode encontrar trechos entre Brasil e México ou Estados Unidos a partir de 80 mil milhas por trecho ou 160 mil ida e volta. Entre México e Estados Unidos, o resgate é mais favorável, custando a partir de 20 mil milhas por trecho ou 40 mil ida e volta.


Confira a página oficial da parceria do Smiles com a Aeroméxico.

E você, o que achou da novidade? Comente e participe!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Economista, apaixonado por viagens, aviação e milhas! Especialista em programas de fidelidade do Melhores Destinos