Clientes Smiles agora podem acumular milhas e resgatar passagens na Aeroméxico!

Leonardo Cassol 6 · maio · 2016

O Smiles iniciou sua mais nova parceria. Já é possível acumular milhas Smiles ou resgatar passagens pela Aeroméxico, maior companhia aérea do México, junto com sua subsidiária Aeroméxico Connect. A empresa oferece voos diretos a partir de São Paulo para a Cidade do México, de onde partem conexões para mais de 86 destinos internacionais em 26 países.

É mais uma opção para os clientes, especialmente para quem deseja ir ao México, viajar dentro do México, ou ainda para América Central e Estados Unidos. Confira como vai funcionar essa parceria e a nossa análise das condições de acúmulo e de resgate de milhas!

Aeromexico-787

A Aeroméxico possui nota média de 6,9 na avaliação dos leitores do Melhores Destinos, em nosso ranking de companhias aéreas.

Acúmulo de milhas Smiles em voos Aeroméxico

O acúmulo de milhas em voos Aeroméxico ocorre em função da distância voada em milhas. Para calcular quantas milhas você vai voar, utilize a ferramenta MileCalc que é gratuita.

Quase todas as tarifas são elegíveis ao acúmulo de milhas, exceto as classes G, O, X, F, I, Z, S, A e P que são inválidas. Confira quanto cada tarifa pontua em relação às milhas voadas:

smiles-aeromexico-tabela-acumulo-milhas

Para voos com distância menor que 500 milhas, o percentual de acúmulo por classe será calculado sobre o valor de milhas base, ou seja, 500 milhas. Os bilhetes emitidos a partir do resgate de milhas não permitem acúmulo no programa Smiles.

Os créditos retroativos poderão ser solicitados até 5 (cinco) meses depois da data do voo. Para isso, será necessário enviar a cópia do bilhete de viagem e do cartão de embarque escaneados.

Emissão de passagens na Aeroméxico com milhas Smiles

O resgate de bilhetes para voar pela Aeroméxico já está disponível no site do Smiles. A boa notícia é que os valores de resgate são bem razoáveis e a disponibilidade de assentos, pesquisando com antecedência é bem interessante.

Os menores preços em milhas que encontramos para voar em classe econômica foram:

  • México x México: 10 mil milhas por trecho ou 20 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete entre Cidade do México e Cancún (2h13 em voo direto) por essa pontuação, ou entre outras cidades do México

aeromexico-smiles-9

  • México x Estados Unidos: 10 mil milhas por trecho ou 20 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar da Cidade do México para Miami (3h08 em voo direto) por essa pontuação ou para Nova York por apenas 11 mil milhas por trecho (5h04 em voo direto)

aeromexico-smiles-3

  • Brasil x México: 30 mil milhas por trecho ou 60 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar de São Paulo para a Cidade do México (10h10 em voo direto) por essa pontuação, ou partindo de outras cidades brasileiras para o México a partir de 35 mil milhas por trecho, fazendo o voo dentro do Brasil pela GOL

aeromexico-smiles-4

  • Brasil x Estados Unidos: 32 mil milhas por trecho ou 64 mil milhas ida e volta – é possível, por exemplo, emitir um bilhete para voar de São Paulo para Nova York (15h12 de duração de viagem, com conexão rápida da Cidade do México) por essa pontuação, ou partindo de outras cidades brasileiras, fazendo o voo dentro do Brasil pela GOL, bem como para outras cidades nos Estados Unidos, operadas pela Aeroméxico, como Los Angeles

aeromexico-smiles-6aeromexico-smiles-2

Não encontramos disponibilidade de vagas saindo do Brasil para a Ásia (Tokyo e Xangai), em voos operados pela Aeroméxico.

Quem desejar voar em classe executiva pode encontrar trechos entre Brasil e México ou Estados Unidos a partir de 80 mil milhas por trecho ou 160 mil ida e volta. Entre México e Estados Unidos, o resgate é mais favorável, custando a partir de 20 mil milhas por trecho ou 40 mil ida e volta.


Confira a página oficial da parceria do Smiles com a Aeroméxico.

E você, o que achou da novidade? Comente e participe!

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Mirna Imperatore

    Queria experimentar a Aeroméxico. Para minha próxima ida ao México, pretendo ir com ela! Quem sabe eu, finalmente, não aprendo a usar as milhas e economizo um pouquinho… rs

    • Uma boa companhia, fui pra Cancun com ela, acho uma boa ideia viajar para um país usando a companhia do próprio país

    • Querendo te dou umas aulas grátis, basta me add no Face…

    • Mirna Imperatore

      É mesmo, Victor, e ouvi falar muito bem da Aeroméxico. Claro, ouvi falar mal também, mas mexicanos disseram ser muito boa. E eu gosto de conhecer várias companhias, talvez por isso eu nunca acumule muitas milhas rapidamente…rs
      Marcelo, eu quero! Mas não tenho face =/

      • Clarissa

        Tbm quero ir para o México e curtir as pirâmides, ainda mais que tem umas vadias aqui do Brasil que vão para lá fazer turismo sexual. Não é mesmo Mirna Acras Abed Moraes Imperatore PUTINHA CARENTE. Passa o seu tel para o Marcelo, ele quer comer vc tbm, todo mundo usa vc mesmo ele tbm pode! Só quer ir fazer sexo oral no México agora? Cadela vagabunda

  • Tarcísio Medeiros

    O bizarro foi que achei isso há 2 dias, quando buscava uma passagem de Toronto para Cidade do México, não avisei a vocês porque tinha lido em outra notícia de 2015 que a AeroMéxico tinha feito acordo com o Smiles, apesar de achar estranho nunca ter visto e não ter o logo dela na página inicial. Hoje quando acessei já tinha. tem Toronto – Cidade do México na Executiva por 22.000, Montreal a 25 e Vanvoucer a 27.500 milhas o/

    • Patrick Ferreira

      O ruim dessa parceria e que só tem voos saindo de GRU, mas esta ótimo esses preços na executiva visto que o smiles e fácil comprar milhas.

      • Tarcísio Medeiros

        No caso do vôos saindo do Brasil eu nem vi, mas isso caiu como uma luva pra mim, pois além da rota ser a que queria, mesmo na executiva ainda fica o preço mais baixo. As quase 50.000 dão pra comprar por uns R$ 1000. Preço muito bom pra passar umas 9 ou 10h de executiva que já li relatos que é muito boa. Acho que é a melhor relação custo-beneficio atualmente do Smiles.

        • Flaviano

          Não fala isso que eles aumentam a quantidade de milhas kkk

        • Rodrigo Miranda

          Tarcisio, como voce compra milhas? Eu participo do Clube Smiles, porém estou juntando muito poucas milhas por mês, e tenho um limite de 40.000 milhas para compra por ano.
          Tem alguma outra forma de comprar milhas?
          Obrigado!

      • Na verdade não tem só Guarulhos, achei saindo de Floripa e aí o voo faz conexão em Buenos Aires. A milhagem necessária é pouca coisa maior.

  • Eduardo

    E nada de consertar a Aerolíneas …

    • Mauricio Almeida

      Acabei de achar pela Aerolíneas até 30/jun 10k o trecho. Liberado varios trechos mas tem q correr até eles bloquearem kkkkk

      • Mauricio Almeida

        Tem Ushuaia, El Calafate, Bariloche .. Tudo … Se não achar o retorno para SP coloca a volta por Uberlândia kkkkk

    • Voltou!

  • Aline Veloso

    E para quem tem milhas acumuladas na Aeromexico? Dá pra resgatar vôos para a Gol? Ou seja, vai funcionar também do modo inverso?

  • Robert Rosa

    Emiti San Francisco para férias de julho por 35 mil o trecho. Essa parceria salvou minhas férias.

    • Salvatore Carrozzo

      A Califórnia é linda. Se puder, alugue um carro. Fui para Yosemite e Sequoias Park. Lindos demais. E Los Angeles (onde ter um carro é essencial).

      • Robert Rosa

        Valeu pela dica!

  • Flávio Azevedo de Lima

    Saindo de POA, só encontro com duas paradas: a primeira no Rio ou em Florianópolis e a segunda em São Paulo ou Buenos Aires.

    Como pode não haver opção com apenas uma parada em GRU?

    • Pode ser que não tenha vaga na data desejada. Tente simular em outros dias, se possível.

  • Juliana Guimaraes

    Eu estou tentando desde sexta-feira (06/05) emitir passagem GIG-LAS Vegas pela Aeromexico no smiles e não consigo!!! Aparece vários voos disponíveis, já tentei todos…quando eu completo os dados ele dá um erro 402 (não tem mais assento disponível) mas quando eu vou procurar continua lá. Já tentei também emitir GIG-São Francisco e tá dando o mesmo erro. Liguei 3 vezes pro Smiles e eles abriram uma reclamação e me deram o prazo de 5 dias úteis. Disseram que por conta da emissão ter começado dia 04 de maio que pode realmente estar havendo algum problema. Alguém está tendo este problema? Conseguiu emitir alguma passagem com a aeroméxico??

  • Juliana, quando tiver uma resposta, por favor, encaminha pra gente: dicas@melhoresdestinos.com.br

  • Carine de Oliveira

    Clube smiles tá com uma promoção para cliente Clube Smiles ou Diamante. De 9 a 15 de maio de 2016, você compra a partir de 1.000 milhas por R$ 0,07 cada milha, parcela em até 3x sem juros e ganha 150% de bônus! É um ótima promoção ou sempre tem?

  • Alfredo90

    Tbm quero ir para o México e curtir um as pirâmides, ainda mais que tem uma vadias aqui do Brasil que vão para lá fazer turismo sexual. Não é mesmo Mirna Imperatore PUTINHA CARENTE. Passa o seu tel para o Marcelo, ele quer comer vc tbm, todo mundo usa vc mesmo ele tbm pode! Só quer ir fazer sexo oral no México agora?