Acumule até 56 mil milhas nos voos da Air Canada para Israel com a promoção pontos em dobro do Smiles!

Leonardo Cassol 2 · maio · 2016

Se você, como centenas de outros leitores, comprou a passagem na super promoção para Israel da Air Canada, fique ligado e veja em qual programa de fidelidade é mais vantajoso acumular as milhas, nesse post exclusivo.

É possível acumular entre 21.728 e 55.956 milhas na viagem completa de ida e volta, dependendo da data do voo e do programa escolhido para acumular as milhas. Nada a mal para quem pagou uma pechincha no preço da passagem aérea, não é? Confira nossa dica e análise!

Onde é possível pontuar das milhas dos voos Air Canada

Inicialmente, precisamos considerar as todas as opções para acúmulo de pontos de voos Air Canada. Entre os programas brasileiros, é possível acumular as milhas voando pela companhia canadense no Smiles ou no Amigo. Entre os programas internacionais, além do Aeroplan (programa de fidelidade da Air Canada), é possível acumular pontos nas companhias membro da Star Alliance, como United (MileagePlus), Avianca Internacionalo (Lifemiles), TAP (Victoria), entre outros menos relevantes para brasileiros, mas que você pode consultar no site da aliança.

Critério de acúmulo das milhas

O critério em praticamente todos os casos é a pontuação pelas milhas voadas. No caso da promoção para Telaviv, temos:

  • Voo (ida): São Paulo (GRU) x Toronto (YYZ): 5.075 milhas
  • Voo (ida): Toronto (YYZ) x Telaviv (TLV): 5.789 milhas
  • Voo (retorno): Telaviv (TLV) x Toronto (YYZ): 5.789 milhas
  • Voo (retorno): Toronto (YYZ) x São Paulo (GRU): 5.075 milhas

Total: 21.728 milhas voadas.

Para calcular as milhas voadas utilizamos a prática ferramenta gratuita milecalc. Basta digitar o código dos aeroportos que ela calcula a distância em milhas aéreas.

Regra de pontuação da tarifa comprada

O próximo passo é conhecer a regra de pontuação da tarifa adquirida. Se você comprou a passagem na super promoção da Air Canada, é quase certo que a sua tarifa será representada pela letra “U”. A tarifa pode ser visualizada no e-mail de confirmação da compra ou no site da Air Canada, utilizando o localizador da viagem. No site da Air Canadá, a tarifa aparece no campo “fare”, na coluna logo depois da “aeronave”, como indicado na imagem a seguir.

air-canada-israel-regra-tarifa

Onde devo pontuar?

Apresentaremos aqui algumas opções que entendemos como mais ou menos favoráveis, mas “o melhor” programa para pontuar será sempre uma decisão pessoal, caso a caso, dependendo do objetivo de uso das milhas, do status do leitor nos programas de fidelidade ou ainda da opinião individual sobre cada programa.

Smiles

Parece a melhor opção para acumular as milhas desse voo. O programa está com uma ótima promoção que oferece o dobro de milhas no acúmulo de voos Air Canada realizados até 19/6. Nesse caso, o acúmulo total será de excelentes 43.456 milhas na viagem (o dobro do total de milhas voadas). Importante: para ganhar os pontos adicionais é necessário de cadastrar na página da promoção antes de voar.

Quer mais? Caso não tenha status no Smiles você ainda pode ganhar bônus de 5 mil milhas de boas vindas à categoria Smiles Prata, que é obtida no segundo trecho de ida da viagem para Israel, e mais 7,5 mil milhas de boas vindas à categoria Smiles Ouro, que é obtida no segundo trecho de volta para Guarulhos, totalizando 12.500 milhas adicionais. Além disso, tem os outros benefícios da categoria Ouro, que oferece 50% de bônus nas milhas acumuladas em voos GOL, até 20 kg ou uma peça de excesso de bagagem em voos GOL, acesso às Salas VIP Smiles e 4 anos de validade para as milhas.

Até aqui estamos somando incríveis 55.956, o que permite resgatar um trecho de ida para a Europa pela Alitalia (35 mil milhas) junto com mais 3 trechos nacionais de curta distância (6 mil milhas cada); ou quatro idas e voltas promocionais para Buenos Aires ou Montevidéu saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro (6 mil milhas cada trecho); ou ainda 9 trechos nacionais promocionais de curta distância (6 mil milhas cada trecho).

Caso o seu voo seja após 19/6, a tarifa U pontua 100% das milhas voadas, então você pode acumular 21.728 pontos, mais os 12.500 milhas adicionais das categorias Smiles Prata e Ouro, totalizando 34.228 pontos, quase suficientes para um trecho de ida para a Europa com a Alitalia (35 mil milhas), ou para 3 idas e voltas promocionais para Buenos Aires ou Montevidéu saindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro (6 mil milhas cada). Nada mal, não é?

Amigo (Avianca Brasil)

A tarifa U pontua 100% no Amigo da Avianca Brasil. No entanto, o programa segue uma tabela fica para o acúmulo de voos de parceiros e, nessa tabela, Israel acumula apenas 4 mil pontos por trecho, totalizando 8 mil pontos. Isso seria suficiente apenas para até 2 trechos nacionais promocionais (4 mil pontos cada) nas constantes promoções feitas ao longo do ano pelo programa. Fica muito desvantajoso para os passageiros, por esse motivo não recomendamos a pontuação no Programa Amigo.

LifeMiles (Avianca Internacional)

A tarifa U pontua 100% das milhas voadas no LifeMiles. Então, você pode acumular 21.728 milhas, suficientes para resgatar 4 trechos nacionais dentro do Brasil em períodos promocionais, voando com a parceira Avianca Brasil, ou 1 trecho promocional de São Paulo para Bogotá (15 mil milhas). Tem ainda a possibilidade de usar milhas + dinheiro caso não tenha o saldo suficiente de milhas, o que é um diferencial. Dá pra consultar a quantidade de pontos para outros trechos pelo site.

Não é possível obter nível elite no LifeMiles sem pelo menos 5 mil milhas em voos Avianca. Ou seja, é uma desvantagem em relação aos demais programas.

MileagePlus (United)

A tarifa U pontua 100% das milhas voadas no Mileage Plus da United. Então, você pode acumular 21.728 milhas, suficientes para resgatar 1 trecho de ida para Fernando de Noronha, na parceria com a Azul (12,5 mil pontos). Quem tiver status no MileagePlus recebe bônus equivalente a categoria, que varia entre 25% e 100% nos voos Air Canada.

Não é possível obter nível elite no MileagePlus sem pelo menos 25 mil milhas voadas e um gasto de pelo menos US$ 3.000. Ou seja, é uma desvantagem em relação aos programas nacionais.

Victoria (TAP Portugal)

A tarifa U pontua 100% das milhas voadas no Victoria da TAP. Então, você pode acumular 21.728 milhas, suficientes para resgatar um trecho interno dentro da Europa ou até mesmo um trecho do Brasil para Europa saindo do Nordeste em períodos super promocionais.

Não é possível obter nível elite no Victoria sem pelo menos 30 mil milhas voadas. Ou seja, é uma desvantagem em relação aos programas nacionais.

—-

E aí, onde pretende acumular as milhas dessa viagem? Ficou com alguma dúvida? Comente e participe.

Agradecemos a colaboração do nosso leitor Marcelo Henrique.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Luis Rocha

    Quem tem status em alguma cia concorrente da Air Canada, como o AAdvantage Platinum por exemplo, pode mandar um email para Status.match@aircanada.ca e solicitar um challenge. Esse challenge vc precisará voar 18500 milhas em 3 meses e pontuar com a Air Canada, como essa passagem gera 21k milhas, o desafio será cumprido. Após isso, você ganha o elite 50k no programa deles até fev 2017, que é equivalente ao Star Alliance Gold. Eu pontuaria com eles mesmo, apesar que a promo do smiles é boa.

    • Muito bom, Luís! Obrigado por compartilhar. Acredito que pode ser útil para quem voa com frequência para ou na América do Norte. Minha dúvida é o que fazer com as 21 mil milhas no Aeroplan, se comparado aos demais programas. Acho que o Aeroplan tem opções de resgate não muito vantajosas para os brasileiros. Você conhece alguma dica de resgate no Aeroplan?

      • Luis Rocha

        Nunca pontuei com eles, eu estava interessado mesmo era no Star alliance gold.

        • Entendi. Esse pontos não são suficientes para o nível Gold. Só se fizer a equivalência, mas é preciso ter status em outra cia.

      • Erica Ambrosio

        Aeroplan não posso responder, mas como eu nunca consigo acumular o suficiente para uma viagem internacional, sempre olho a tabela de resgate dentro do Brasil e escolho o melhor programa no meu caso.

    • Daniel Ferraz

      Luis, virei AAdvantage Platinum (voos da promoBug), fazendo isto que vc indicou eu seria Star Alliance Gold? (porque você teria interesse neste status?) p.s: não manjo quase nada de programas de milhas

      • Luis Rocha

        Daniel Ferraz eu particularmente gosto dos acessos aos lounges. Com o AA Platinum por exemplo, o q eu mais prezo além dos lounges é quando voo na american, eu posso selecionar os main cabin seats de graça e aquele espaço faz MUITA diferença.

        • Daniel Ferraz

          Luis, quais lounges que dão acesso? :O

  • Juninho

    Eu voarei somente em Janeiro/17, qual o melhor programa que vocês acham que eu devo pontuar? No Amigo, seria a melhor opção? Obrigado.

    • 34.228 milhas no Smiles x 21.728 pontos no Amigo. A questão mais importante é o que você pretende fazer com os pontos. Simula as condições de emissão de uma passagem no site dos programas e avalia qual a melhor opção no seu caso. Eu iria de Smiles pela questão adicional do status.

      • Rodrigo Aguiar

        Boa, eh de se pensar…cada caso será um caso…..
        Se a ideia for virar Gol a Avianca (Amigo) de vez enquanto lança promoções Status Match o que o torna GOLD… Sou Diamante na Avianca (Amigo) e desapontado com Smiles, mesmo sendo Diamante tbem….. Duvida cruel neh…rsss…….. Pena Q sendo Status GOLD na Star Aliance e Voando AirCanada não tem preferencia de Assentos Premium.

        • Meu pensamento é somente este de status Match, se bem que eu acho que isso vai ser cada vez menos frequente entre as cias, tudo tende a ficar pior.

      • Edimar Eustaquio

        Olá meu caro, tenho categoria Diamante no Smiles, acredito que a pontuação será de 43.456 milhas para voar em fevereiro de 2017. Gostaria de saber se já é possível inserir o cartão de milhagem e escolher as poltronas, ou só será possível no check-in?

        • Varia conforme a cia aérea. Creio que somente no check-in, nesse caso. Mas nunca tentei.

        • Rhaabibe Facundes

          Escolher as poltronas já é possível, pois eu já marquei todas as minhas, inclusive deu a opção de comprar os preferred seats, mas não consegui inserir o cartão de milhagem por enquanto.

  • O status e alguns benefícios como maior franquia de bagagem, check-in e embarque prioritário e sala vip valem quando você está voando nas outras cias da aliança. Aqui tem mais informações: http://www.avianca.com.br/amigo/o_programa/categorias_e_beneficios

  • Faltou dizer que na Copa o acumulo será de 100% também, e que 20k é suficiente para um trecho entre Brasil / América do Sul ou Central

  • Christiano Amaro Braga

    Boa noite! Alguém saberia dizer se o upgrade de categoria é instantâneo ou se leva alguns dias? E se os 20 kg ou bagagem extra também valem em voos domésticos?
    Pergunto isso, pois, para o meu caso que, após chegar a SP ainda voarei de Gol pro RJ em voo doméstico, pode fazer uma pequena diferença na tarifa de excesso de bagagem, já que irei com minha esposa e minha filha de 02 anos e pretendemos comprar roupas de frio entre outras coisas no Stopover no Canadá, o que provavelmente nos levará a este excesso de bagagem para o voo doméstico de volta ao RJ. Se já valer, mais uma motivo para eu escolher o Smiles!

    • Geralmente o crédito das milhas voadas ocorre com 3 dias úteis após o último trecho voado, não é assim online como vc imaginou.
      Pra fugir deste excesso de bagagem, sugiro fazer um cartão de crédito Smiles Platinum, que vai lhe garantir além gratuidade de 20kg a mais de bagagem, acesso a sala VIP Smiles em São Paulo.

    • A franquia vale para todos os voos Gol. Mas realmente demora uns dias para as milhas serem creditadas e para ocorrer o upgrade.

      • Christiano Amaro Braga

        Obrigado pelas respostas!👍🏻

  • O Amigo não tem bônus para voos de parceiros, apenas voos Avianca.

  • Valdir Dias

    Infelizmente não vou poder pontuar pois a Air Canada não quis honrar a Tarifa de 300 dólares da passagem , mesmo tendo uma reserva dentro do prazo de validade .

  • Valdir Dias

    Infelizmente não vou poder pontuar , a AIR CANADA não quis honrar a tarifa de 300 dólares para emitir a passagem , mesmo eu tendo uma reserva dentro do prazo de validade da tarifa .

  • Andre Botelho

    Alguém sabe me dizer em que dias e para quais destinos na Europa encontro voos pela Alitalia por 35 mil pontos pelo Smiles?

    • André, além de Roma, os principais destinos operados pela Alitalia: https://mm.alitalia.com/GR_EL/fly/mappedestinazioni/mappe.aspx Comece pesquisando Roma e, nas datas que tiver, você testa de tem o trecho interno para a cidade de seu interesse.

      • Andre Botelho

        Estou desde janeiro buscando. Antes até aparecida alguma coisa… um voo da alitalia no meio de 20, 30 voos de outras. Agora, faz uns 40, 50 dias que não vejo nada…pra destino nenhum…

  • Denniel

    acabei de ser surpreendido com uma ligação me informando que a gol vai deixar de operar voos para PUNTA CANA! comprei 8 passagens para outubro, para ir a familia toda, ja reservamos hotel e agora querem simplesmente fazer o reembolso, o problema é que emiti as passagens com milhas smiles (em alguns casos comprando milhas na promoção somente para emitir a passagem), não gostariamos de desfazer toda a viagem! Alguem tem alguma alternativa do que podemos fazer? alem de aceitar o reembolso?

  • Oi Marcus, já sim. Inicialmente era para agosto, foi adiado: http://www.melhoresdestinos.com.br/tam-voos-africa-do-sul-joanesburgoi.html Valeu a dica!

  • Mariana Claro

    Olá Melhores Destinos…….comprei em março uma passagem promocional da Avianca GRU-MIA MIA-GRU voando executiva e gostaria de saber a melhor maneira de pontuar! Queria saber tb se posso pontuar no Smiles, com essa passagem! 😉 Me deem dicas, please! rsrs

  • Lucas R. Martins

    Quem já tem algum nível no Smiles, como Ouro ou Diamante, acumula mais de 100%?

    • O Smiles não oferece mais bônus de status em voos de parceiros, exceto a Gol.

  • Fábio

    Cassol, no caso de compras feitas a partir de agências de viagens, você somente insere seu número de fidelidade no momento do check-in (online ou nos totens), correto?

    • Correto. O acúmulo não altera em nada por conta disso.

    • Petim

      Oi amigo, pode pedir para eles inserirem antes do embarque também. Tanto faz.

  • Denys Dorf

    Considerando o Smiles: vale a pena passar a ser membro do “Clube Smiles” antes de cadastrar as milhas dos trechos para Israel? Ou tanto faz? (obs: não penso em ser do “Clube Smiles” agora, apenas assinarei o Clube se valer muito a pena neste caso específico).

    • Albino

      Não faz diferença ser Clube Smiles ou não. A quantidade de milhas será a mesma

    • Tanto faz! Não muda o acúmulo dos pontos de voos. Você só vai somar mais milhas, o que pode ser útil dependendo dos seus objetivos de viagem!

  • Pedro, a informação da Avianca está correta. Comi bola aqui pois o acúmulo segue mesmo a tabela. Nesse caso, seriam absurdos 8 mil pontos. Corrigimos a informação do post. Obrigado e desculpa.

  • Daniel, já corrigimos. Falha nossa! Obrigado e desculpa.

  • Raphael Yanes

    Melhores Destinos, vocês poderiam fAzer matéria parecida, mas com relação aquela promobug da avianca internacional pros EUA em executiva? Não sei o que fazer com as milhas 🙁

    • Jackie Queen

      Melhores Destinos, vocês poderiam fAzer matéria parecida, mas com relação aquela promobug da avianca internacional pros EUA em executiva? Não sei o que fazer com as milhas 🙁

      • 🙂 Vamos trabalhar nisso!

        • Raphael Yanes

          Obrigado, Leonardo!!! No aguardo! 🙂

  • Valeu! Olha, pra usar a sala vip tanto faz Gold ou Diamond no Amigo, pois o que importa é o status na SA, que é o mesmo, Gold. Agora você precisa do cartão físico, pois eles são bem chatos lá quanto a isso. Uma vez a United demorou a enviar meu cartão 1K após o vencimento do antigo e, mesmo constando meu status no cartão de embarque a Air Canada me impediu de entrar na sala vip em Toronto…

  • Suzana, eu pontuaria os dois pelo Smiles, caso sua tarifa da Copa seja elegível ao acúmulo de milhas. O programa da Copa é bem limitado. Verifique a pontuação pela letra da tarifa nesse link: https://www.smiles.com.br/copaairlines

  • Obrigado!

  • Isso depende muito de qual tipo de passagem você irá querer resgatar, para nacional é melhor no Smiles. Mas veja quantas milhas essa viagem para Cancun irá render no Smiles e na Copa, as vezes não compensa jogar no Smiles.

  • Denniel

    Depois de quebrar muito a cabeça e ligar la 300 vezes, descobri! Primeiro haviam mudado os hrs do voo, agora cancelaram alguns dias! A principio a gol continuara operando punta cana, porem com menos frequencia diaria! Cancelaram meu voo de volta num domingo, mas existe voo na segunda, ai remarquei para segunda feira sem custo adicional!

  • Valdir Dias

    INFELIZMENTE NÃO VOU PODER PONTUAR . A AIR CANADA NÃO QUIS HONRAR A TARIFA DE 300 DOLARES .

  • André Mendes

    Pô, sério? Achei estranho que eu ganhei 5 mil milhas só em um vôo para Bangkok com parada em Doha. Ida e volta.

  • No check-in!