GOL lança novo site

Leonardo Marques 27 · agosto · 2011

A GOL acaba de colocar no ar seu novo site. A empresa juntou o site do Smiles ao site da GOL, fez uma grande mudança no visual e reorganizou as informações.

Nossa avaliação é que a mudança foi muito positiva, navegar no site da GOL está muito mais agradável, porém a GOL continua devendo dois recursos muito importantes que ela retirou do site em junho de 2010: a busca por cidade (e não apenas por aeroporto) e a opção de flexibilidade de datas, que ajuda encontrar os menores preços em datas próximas. O curioso é que a GOL foi pioneira no Brasil em disponibilizar essas opções mas hoje TAM, Azul, Webjet, Avianca e Trip têm essas opções e a GOL não tem.

Juntar o site do Smiles ao da GOL também foi uma ótima idéia. O site antigo do Smiles tinha cara de anos 90 🙂 e no fundo era aquele velho site do Smiles herdado da Varig.,

O visual do novo site é bem parecido com o do sistema de entretenimento Wi-Fi da gol que avaliamos ontem.

Nos testes que fizemos, o novo site da GOL funcionou bem nos navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox, Google Chrome e Safari. Apenas o link para os cartões de crédito da GOL que fica no rodapé do site está quebrado.

É isso, foi uma mudança excelente mas ainda estão nos devendo dois recursos importantíssimos!

E você? O que achou do novo site da GOL? Acesse www.voegol.com.br e depois volte aqui e deixe seu comentário.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos
  • Yuri

    Ao digitar http://www.voegol.com.br, apertar enter e visualizar a página assim de cara…nota 10. Negócio agora é explorar pra saber se esse 10 não vira um 5' hehe

    • Yuri

      Não colocaram a opção TODOS OS AEROPORTOS ¬¬'

      Não colocaram a opção MELHORES PREÇOS EM DIAS PRÓXIMOS ¬¬

      Site só mudou a home mesmo' moh paia

      Tá longe de 10, oh

  • Fabio

    Ótima notícias! Nada melhor que um site "clean" para fazermos nossas pesquisas. Quem sabe a TAM não toma a iniciativa também já que, com as últimas mudanças daquela, o site está cada vez mais lento e cheio de detalhes desnecessários.

    Abraços.

  • Edmon

    Mudou e não incluiu o que deveria ter desde sempre: busca por preço.

  • Dirriba

    Bem já fiz um teste inicial e em uma primeira olhada ferramenta importante para os visitantes MD não retornou.

    A possibilidade de uma consulta múltipla de forma que possamos identificar entre as opções de dias e horários achar a melhor combinação para o melhor preço. Este fato exige uma grande paciência do tipo tentativa e erro até achar a combinação ideal…

  • Pedro Jeancleber

    Muuuuito pesado se comparado com o antigo. Acho que a gordurinha que adquiriu valeu, está mais agradável e moderno. E muito mais organizado e limpo. Para coroar o novo site poderiam também lançarem novas promoções. Parabéns GOL, pelo belo site. Agora manda as promoções ou libera mais trechos promocionais.

  • Sheila

    esta fora do ar!!!

  • Nelson

    Se ainda não fizeram o site do Smiles funcionar em outro navegador além do IE, (como no Chrome, por exemplo) continuam atrasadíssimos!

  • Marcelo

    Ficou visualmente mais leve, mas uma coisa que não gostei de cara é que eu começo a digitar o nome da cidade e aí sou obrigado a selecionar a sugestão (dentre aquelas que ele vai dando enquanto a gente digita) com o mouse apenas. Com o teclado não. Nada de mais, mas um pouco mais chato, até porque em todos os outros lugares (site da tam, da decolar, etc) eu uso só o teclado, acostumei e acho que fica bem mais rápido.

  • Carlos Eduardo

    Achei bonitinho, mais simples, e parece ser mais leve também!

    Mas acho que a parte de consulta de tarifas não mudou, ou ainda vai mudar…Estou no aguardo!

  • beeeeem melhor! era um lixo o site deles! 🙂

  • Flávio Caldei

    O site da GOL é novo mas as compras neste fim de semana estão incluindo automaticamente, sem possibilidade de exclusão, do serviço de ASSISTÊNCIA PREMIADA. Realizei duas compras em que este serviço foi incluso sem meu interesse.Vou solicitar reembolso! Espero que a companhia entenda este problema operacional.

  • Bué, é lindo mas é fake! Quando vai para o smiles vai para aquele site desagradável do smiles.com.br antigo. Só é uma capa o novo site, não foi re-estruturado, só "repintado". Achei que tinha integrado o site do smiles .

  • Sempre dei preferência para a Gol na compra de passagens para voos aqui no Brasil, por duas razoes:

    1. Sempre fui muito bem atendido por eles;

    2. O site de compra sempre foi acessível aos leitores de telas para os deficientes visuais como eu.

    Quando soube da noticia de um novo site, corri para verificar a acessibilidade. Lamentavelmente, esse fator super importante foi deixado de lado.

    Agora eu não consigo mais comprar minha passagem com a autonomia que sempre tive.

    Arthur

  • Leonardo

    Tá a mesma porcaria, só mudaram o layout, só muda mais o index também, o resto a mesma coisa.

    Buscar que por preço e corrigir bugs do site que é bom nada.

  • Leonardo

    mudou só a cara .. o resto é exatamente a mesma coisa … para quem sai de SP tem que fazer 3 consultas (Congonhas, Guarulhos e Viracopos) pois não há mais aquele botão "pesquisar todos os aeroportos de São Paulo" … a página de resultados é exatamente a mesma coisa.

  • igor

    justamente entrei no site da gol pra realizar alguma pesquisa e me deparo com uma noticia falando que o site poderia ficar fora do ar alguns finais de semanas depois de uns tempos vir algumas mundaças e a pensei os melhores destinos devem comentar sobre isso

  • juan Culasso

    Uma pena que após a atualização, um site que antes era 99% acessível para nós deficientes visuais usuários de leitor de telas, haja se tornado mais um pesadelo para o nosso dia a dia. Tomara que a gol volte a liderar também em acessibilidade.

  • Victor Hugo

    Eu gostei do novo visual do site da Gol mas acredito que eles poderiam inserir uma ferramenta para pesquisa em diversas datas, pra facilitar aqueles que tem disponibilidade de datas.

  • Leonardo

    Quando farão um novo site pro Smiles? Digo, um site decente pro Smiles.

  • Segundo torres

    uma pena, continuam sem fazer busca por cidade, por ex: sp todos os aeroportos.

    Essa era a mudança que eu esperava, imagino que todos esperavam.

  • Mauri

    Acho que se tratando de site de companhias aereas, o que mais impacta a opinião do consumidor é a busca de passagens e acesso ao programa de milhagens e nenhum destes 2 serviços mudou neste novo site da Gol.

    A busca na página inicial ganhou apenas o recurso de poder digitar a sigla do aeroporto ao invés de selecionar a cidade. Isso é um pequeno detalhe que faz toda a diferença para quem está habituado a pesquisar e comprar passagens pela internet. Fora isso continua tudo a mesma coisa na busca de passagens do site… só melhoraram a "carcaça".

    Observei também que a GOL insiste que o passageiro faça login no site para mostrar o valor total da viagem selecionada. Até a Webjet tirou esse tipo de impedimento do site deles. Para quem não tem tempo a perder e quer pesquisar uma passagem rapidamente, isso é um atraso. Aliás, em se tratando de fazer login, após eu ter feito observei que sumiu o link que levava à pagina de atualização de dados.

    Do Smiles, nem se fala. Apenas colocaram um link bonito no topo da página mas que leva á aquele site tosco.

    Acho que podiam ter feito um serviço completo no site da GOL. A TAM melhorou e simplificou apenas o sistema de busca de passagens e minha impressão do site deles melhorou 100%. Este novo da GOL, pra mim ficou elas por elas.

  • Anderson Brito

    Deveriam incluir a opção de pagamento via boleto.

  • Glauber Moreira

    Está cheio de erros – no link destinos conta a cidade de Punta Cana sobre a Republica da Guiana (proximo a capital Georgetown) e não na ilha da Republica Dominicana (como deveria estar). Outro ponto ainda no link destinos constar o trecho GRU / BOG – trecho esse que já deixou de ser atendido pela GOL.

    Não consta ainda a possibilidade de conectar direto no link destinos o trecho POA / SCL – sendo esse por sua vez disponibilizado somente por GIG ou GRU (esqueceram do novo vôo de POA).

    Enfim, alguns detalhes que fazem toda a diferença para uma cia aérea no relacionamento com seus clientes.

    • Igor – Poa

      Já arrumaram isso!

  • Fabio

    Já que era pra "atualizar" acho que deveriam ter feito uma página amigável para usuários mac, em vez de colocar a maior parte da página em flash.

    • Felipe

      Exatamente, flash é algo completamente ultrapassado já… Esse site ficou uma porcaria e tá pesado pra caramba!

      • Leonardo Marques

        Aqui na minha máquina o site tem exatamente a mesma quantidade de flash do site antigo, ou seja, apenas as propagandas são em flash.

        • Felipe

          Experimenta acessar de uma máquina que não tem placa de vídeo offboard ou de um linux, TÁ BEM MAIS LENTO!

          • Leonardo Marques

            Eu testei de duas máquinas com placa de video onboard, estava normal. Mas tem aquele flash com uma espécie de divulgação que pode tá ferrando mesmo.

  • gilmar

    Media Nota 6…Abertura e apresentacao.. 9..dados..4..muitos indisponiveis…pega ratão…10..é quando colocam uma informação para nos enganar ex:passe seus pontos para o smiles e ganhe pontos, o detalhe é que ao entrar vc descobre que são só para os cartões bradesco kkk…e aí vai…esses caras da Gol vão longe pois é assim que o povo gosta, ser enganado..e Viva a Dilmar!!!

  • FILIPE

    VAMO ELOGIA A GOL PQ TA DANDO DE 1000 NA DROGA

    DA TAM EM PREÇOS, CONSEGUI AGORA FORTALEZA/POA

    SÓ IDA POR R$ 215,00 P/ DIA 16/09, NA LATAM TA

    R$ 684,00, UM OTIMO DOMINGO SEM LATAM.

  • Igor – Poa

    Não gostei do site smiles!E nem promoção mais!

  • O site ficou ótimo. Faltou também a aeronave usada na rota que sempre quero '-'

  • Daniel

    Leonardo, vi uma promoção de vôos para Johannesburg e Cape Town no decolar.com para Novembro pela SAA…acho que seria legal postar aqui…

  • Felipe

    Verdade, e esse smiles de nada está integrado ao site!

    Continua a mesma porcaria de sempre, mas um pouco mais maqueado agora!

    Essa Gol só da vexame msm!

  • Felipe

    Exatamente, não integraram com o Smiles, pra mim ia ter como já utilizar milhas pra viajar até pros EUA, vergonha esse site viu…

  • Letícia

    As companias aéreas não devem deixar-se enganar pelas empresas de desenvolvimento de sistemas. Não se deixem convencer que é necessário um novo layout.

    Como usuária, eu prefiro um site sem figuras, mas que funcione e seja intuitivo, do que um site bonito.

    Inclua funcionalidades melhores, coisas que tenham valor para os usuários. Não gastem seus dinheiros com a beleza do site.

    • Alexandre

      +1 sem dúvida!

      Agora às 15:53 o site está fora do ar.

  • Alana Neo

    O site está fora do ar.

    Ontem a noite estava fora do ar depois voltou e agora pela manhã já saiu novamente.

    • Daiana

      fora do ar…. ô dificuldade!

    • Marcio

      affe ! fora do ar até agora…

    • Pedro

      Que isso, minha gente. Estou achando o novo site super "limpo". Essa página toda em branco é uma beleza! Nota 10.

  • JP

    Agora 29.08.2011, as 14:34.

    Site fora do ar …

    Devem estar arrumando alguma inconsistencia.

  • Igor – Poa

    Hoje está impossível falar com a GOL!O site não funciona e telefones só chamam!

  • Alexandre

    sem querer ser daqueles que só reclamam, mas é fato: o site está cheio de erros (links que não funcionam, em alguns links você é 'logged out' sem motivo, Smiles não está vinculado…).

    Parece que eles não deram a devida atenção à etapa de 'beta test' e, ao descobrir que o site não está funcional, estão tentando arrumar agora as coisas às pressas.

    Faltou profissionalismo!

  • Priscyla

    Continua fora do ar…minha opinião foi adiada e já caiu pela metade! Como eu posso acessar a promoção no site novo desse jeito?!

  • Vitor

    Not Found

    HTTP Error 404. The requested resource is not found.

  • Pelo jeito não mudou para melhor, não entrou no site, deu erro, não encontra a página…

  • Ronin

    Mal lançou… Fora do ar. Serviço indisponível.

    uaeuhaeuhae…

  • Relton

    Percebi um grande defeito! Alguém sabe por que retiraram a opção de comprar passagem só pra criança? Ou seja, 00 Adulto + 01 criança (de 02 a 11 anos desacompanhada). Foi alguma determinação da ANAC? Com certeza, perderá muitos clientes como o caso de minha sobrinha de 10 anos que utilizava este excelente serviço da GOL, viajando sozinha. Agora só compra passagem de criança de comprar de adulto também.

  • Fv

    Lixo isso sim….. não costumo escrever em blogs, mas não podia deixar passar a m…. q a Gol fez. Não avisou, nãao se precupou com o cliente e ainda tirou recursos (ex.: tabela de voos)….. LIXO!!!!!!!!!!!

  • Milton Nunes

    Informamos que algumas áreas do nosso site estão temporariamente indisponíveis.

    Porém, durante esse período será possível realizar compras de passagem, check-in online e outras funções através dos links abaixo.

    Para comprar sua passagem, clique aqui.

    Para fazer seu check-in online, clique aqui.

    Agências, para acessar a área logada, clique aqui.

    Investidores, para acessar o site de RI, clique aqui.

    ás 22h49m

  • Nalini

    apesar de todas as críticas, ate agora nao vi comentarem uma coisa muito importante que mudou (para melhor): forma de pagamento. eu nao gosto de cartao de credito, e apesar da gol ter preços menores em comparaçao com a tam na maioria das vezes, eu acabava tendo que pagar um pouco mais, ou por ter que recorrer à tam, ou pra pagar o serviço duma agencia de viagem pra fazer a compra por mim, pela gol. nesse sentido melhorou, pois agora existe a possibilidade de comprar com cartao de debito. nao vamos ver só o lado negativo gente

  • RABUGENTO

    Maravilha!

    Como não lembro minha senha Smiles, solicitei uma nova e o site diz que meu número Smiles não foi encontrado…

    Muito organizados…

  • Maria

    O site da Gol ta uma droga para não dizer outra coisa. desde ontem não consigo acessar, só da erro de pagina.Não consigo informaçoes sobre compra de passagens usando milhas. Já fui até na loja do aeroporto , e me informaram q só pelo site. não vou mais acumular milhar no Smile. Vou para concorrente, a procura de melhor atendimento.ok

  • DINHO

    a gol só nos enGOLda, nao traz nada de bom. prooções quando lançam, ida e volta com preços promocionais, vc só encontra a ida ou a volta em promoção. Para de enganar XIMOSPROgol.

    fICOU RUIM O SITE, SEM INUMRAS OPÇÕES DE PREÇOS MELHORES EM DIAS

  • Leandro Neves

    ALGUÉM PODERIA DIZER O QE FIZERAM COM AS ORIGENS E DESTINOS EM SÃO PAULO ?
    EXCLUÍRAM CONGONHAS E GUARULHOS DO MAPA AÉREO ? rs…

    ABRAÇOS!

    LEANDRO NEVES.

  • osvaldo jc

    O novo site da gol pelo que eu naveguei acho que não mudou muito não;a Gol deveria disponibilizar trechos que vc tem a opção de Ex São Paulo p/ Recife ai de Recife vai para Natal e Natal voltando para SãoPaulo,+ou – igual a TAM vc pode escolher até 4 trechos para viajar

  • JEFERSON

    Pessoal, cuidado, há um bug no Site!

    Comprei 2 passagens agora pela manhã e, mesmo não tendo optado pelo seguro (Assistência Viagem Premiada), o valor deste (R$ 5,00 por passageiro) me foi cobrado à revelia no Cartão de Crédito. Fiquem atentos!

  • Wilson

    A impressão do bilhete não funciona mais já há uma semana, não adianta mudar o browser e já apurei que não é só comigo. Já abri chamado lá, mas não adiantou. Continuo tendo que ir ao balcão da GOL 2 x por semana para imprimir o tal bilhete…. Socorro!

  • Marcellus

    Não consigo acessar, remete para uma página http://m.voegol.com.br/mainmenu.init.logic e de lá não consigo acessar o site. Porcaria…

  • Rafael

    Pessimo!

    Nao esta sendo possivel acessar via smartfone ios ou android na opcao

    De passagens! Nao da pra comprar bia telefone.

    Notei que ao digitar o aeroporto ficou mais lento a procura

    E ao efetivar a compra da passagem o site insiste em te cobrar um seguro q deveria ser opcional!

    Na minha opniao custo x beneficio de juntar os site smiles so piorou!

    Pq ao clicar em smiles abre outra janela como ja fazia antes

    Ja reclamei no sac da gol por email

    Facam o mesmo!

  • Lucio

    O site Smiles da Gol esta uma porcaria… não é possivel emitir passagens com milhas, esta fora a vários dias. É só chegar perto do natal e eles param de emitir passagens com milhas. Porcaria de empresa.

  • Darley

    Lamentável…. O Site da GOL deixa seus clientes a ver navios!

    Fora do ar todo o final de semana. Muita incompetencia…

  • Aurelia

    A pagina nova da GOL ESTA COM SERIOS PROBLEMAS COMPREI 4 PASSAGENS E O SISTEMA MISTURO OS SOBRENOMES DOS PASSAGEIROS UMA VERDADEIRA VERGONHA E ELES QUEREM QUE EU PAGUE O CANCELAMENTO POR UM ERRO DELES POCA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO COM O CLIENTE.

  • elizeu mol

    Tentei comprar passagens por tres dias e naum consegui. Convenci as pessoas para quem eu comprava a vir de onibus, que é mais garntido.