Conheça a GOL Premium Lounge, a nova sala VIP doméstica no Aeroporto de Guarulhos!

Thayana Alvarenga 28 · setembro · 2016

A GOL inaugurou hoje a GOL Premium Lounge, sua nova sala VIP doméstica, no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O espaço está em funcionamento desde o dia 20 de setembro e está localizado no lado oeste na área de embarque nacional do Terminal 2.

O lounge tem capacidade para cerca de 300 passageiros, podendo eles ser tanto da própria GOL, como de companhias aéreas parceiras. O Melhores Destinos acompanhou a inauguração do espaço. Veja como é a a estrutura da nova sala e os serviços oferecidos.gol-premium-lounge

O projeto arquitetônico desta sala VIP foi idealizado por Sá & Cioni, trazendo um design básico e suave, sem muito luxo, porém com bastante conforto e aconchego. O espaço é dividido em vários ambientes e soma ao todo 800 metros quadrados. A companhia aérea não divulgou qual foi o investimento financeiro para que o espaço ficasse pronto.gol-lounge-nacional

O conceito abordado em todos os ambientes é o de “brasilidades”. A nomenclatura remete efetivamente a estrutura decorada com produtos brasileiros, que vão desde parte de um tronco de árvore enfeitando o chão até uma parede de taipa, que estão logo no acesso inicial. Apesar do nome incomum, o material é característico do Brasil pela época de colonização e é feito de argila.gol-lounge-sala-vip

O local dispõe de banheiro com acessibilidade, além de chuveiros, trocadores (nos banheiros feminino e masculino) e outras utilidades. Ao todo, cerca de 15 funcionários, que vão desde recepção, cozinha e limpeza, trabalham em cada turno no local. A GOL Premium Lounge nacional funciona todos os dias da semana, das 7h até 23h. No Aeroporto de Guarulhos, a GOL é a única companhia aérea a oferecer lounge doméstico.guarulhos-premium-gol

Um aspecto impossível de passar em branco é o fato de o espaço contar com tomadas e saídas para cabos USB por todas as partes. Por todas as partes mesmo. Praticamente a cada passo que o cliente dá é possível encontrar uma tomada. Considerando que hoje em dia a grande maioria das pessoas está sempre conectada, isso é bastante positivo. Por outro lado, um ponto negativo é a ausência de um espaço exclusivo para as crianças.gol-lounge-premium

O espaço conta com um bartender à disposição dos clientes, podendo fazer drinks, servir vinhos e outras bebidas que estão no menu. Na parte gastronômica, o bufê dispõe de pratos quentes e frios, algumas frutas e doces, além de bebidas variadas como sucos, refrigerantes, café, entre outros. O cardápio vai mudar semanalmente e, também, de acordo com o horário da refeição.sala-vip-gol-guarulhossala-vip-guarulhos-gol

Antes de chegar ao espaço principal, o passageiro passa por alguns ambientes. Na lateral, há revistas e jornais disponíveis para leitura. gol-lounge-aeroporto-guarulhos

É importante contar que todo o espaço GOL Premium Lounge tem vista panorâmica, sendo possível desfrutar da paisagem de aeronaves pousando e decolando a todo momento, enquanto espera pelo seu voo. guarulhos-lounge-gol

Para ter acesso à sala VIP da GOL, é necessário ser cliente Smiles nas categorias Diamante ou Ouro, ser cliente Elite da Delta ou Air France / KLM, ou ter cartão de crédito Platinum Smiles. Caso o cliente não se encaixe em nenhum destes perfis, ele pode usufruir da sala VIP da mesma maneira, porém pagando uma taxa regular de 50 dólares, diretamente na recepção do Lounge e somente com cartão de crédito internacional. Clientes GOL que viajam na classe Comfort, que é uma maneira de ter mais espaço no voo, também têm acesso gratuito à sala VIP.

Até o final deste ano a GOL ainda vai lançar mais uma nova sala internacional no Rio de Janeiro. Outra sala doméstica está prevista para o primeiro trimestre de 2017, ambas no Aeroporto do Galeão.

O que você achou do novo GOL Premium Lounge doméstico? Conte para a gente nos comentários e participe!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • Carl B

    Thayana, é necessário estar voando Gol para usar a sala VIP?

    • É sim, ou pelas cias parceiras mencionadas no post.

    • Rodrigo

      Carl, é necessário estar voando Gol ou alguma cia aérea parceira da Gol. Se você for cliente diamante, por exemplo, mas estiver voando, Latam, Avianca ou Azul, não conseguirá acessar pois seu bilhete, neste caso, não será de uma cia aérea parceira.
      As parceiras da Gol são cias internacionais e esta sala fica no embarque doméstico. Então na prática, acredito que somente voando gol, ou se você tiver um voo internacional que o primeiro trecho seja doméstico pela Gol, com destino ao Aeroporto do Galeão, por exemplo…

    • Tiago

      Alguém sabe se pode utilizar a sala no desembarque? Por exemplo, se voar Gol e GRU for meu destino final posso acessar a sala?

      • Felipe

        Conseguiu saber se pode utilizar a sala no desembarque? Também gostaria de saber…

        • Tiago

          Não, não pode. Só no embarque. Estive lá na sala da Gol para tirar a dúvida e o recepcionista me falou.

          • Felipe

            Tiago,
            É possível e permitido entrar no lounge gol no desembarque no terminal 2 em GRU.
            Entrei ontem lá.
            O recepcionista me explicou que basta um cartão de embarque válido para que seja permitida a entrada. Falou ainda que muitas pessoas eram barradas pq utilizavam o cartão de embarque impresso e entregavam ao embarcar chegando na sala vip sem nada! Eu usei o cartão de embarque no celular e entrei sem problemas! Fica a dica pra galera!

          • Tiago

            uai, que estranho. estive lá na recepção com o cartão de embarque no celular e o recepcionista barrou minha entrada.
            mas bom saber, pq da proxima vez vou voltar lá e insistir.
            obrigado pelo retorno!

          • Felipe

            Sabe como é né… pelo jeito as regras devem variar de acordo com o humor do recepcionista… haha!

  • Cássio Pinho Dos Reis

    Tem limite de horário, ou posso ficar “quanto tempo quiser”? Se meu voo é as 22:00, posso chegar lá desde as 18:00? É disponibilizado toalhas no banheiro? Posso levar acompanhante?

    • Pode sim, nos dois casos. 1 acompanhante

      • Giulia Giozza

        Onde tu leu sobre o acompanhante?

  • Marcos

    Clientes do cartão de crédito Platinum Smiles tem livre acesso. Semana passada teve uma promo do BB de anuidade grátis desse cartão para membros Smiles.

    • jorge moraes

      Ouvi falar dessa promo, mas procurei em todo lugar inclusive no BB cartões e não achei anda.

  • As refeições e drinks oferecidos no espaço são pagos, ou estão incluídos no valor da entrada no espaço?

  • Diego Guimarães

    Favor informar se posso ter acesso através do Lounge Key.

    • Deyvisson F. R. Almeida

      Não sei. Espero ter ajudado.

      • Diego Guimarães

        Agora já sei! Membros Lounge Key e Priority Pass podem.

        • Isaac Batista

          Diogo, tentei com o PP, mas ainda não é aceito (tentei no dia 3/10/16).

  • Breno Romanini

    Na sala internacional da Smiles é possível entrar com um acompanhante utilizando o Cartão Smiles Platinum. Sabem me dizer se a mesa política será adotada na sala doméstica? Obrigado.

    • Vitoria Faria

      Não é permitido não aliás tive que solicitar dois cartões adicionais para minhas filhas uma de 10 e outra de 17 anos para um võo internacional. Imagina o doméstico então.

    • Tiago

      É permitido sim!
      Utilizei na semana passada, cliente smiles platinum tem direito a um acompanhante desde que esteja no mesmo voo.

  • André Kraemer Góes

    Frequentei algumas salas no exterior nos últimos anos e uma coisa que me chama a atenção é que por lá as salas oferecem espaços para repousos – para se reclinar e tirar um cochilo mesmo! Já aqui, se você observar bem, nenhuma das poltronas me parece adequada a este fim, e foram colocados encostos de braço em todos os sofás, muito provavelmente para prevenir essa prática.

    Agora, eu me pergunto: qual o problema de se tirar um cochilo em uma escala mais longa?

    • Rosa Meire Alves Silva

      Olhando as fotos, tive a mesma percepção…

  • Andre

    Pelas restrições das regras de voo é provável que não abram para Priority Pass. :(. Mas ainda tenho esperança. Cartão Gol é muito ruim pois não tem bônus.

  • Rodrigo Alvarenga Nunes

    Priority pass entra se estiver voando outra empresa?

  • Estive semana passada nesta sala, fiz uma conexão na ida e volta do meu voo para BH. Passei na quinta e sábado pela manhã, e me surpreendeu o serviço e a decoração. Pouquíssima gente, no máximo tinha 20 pessoas na sala. É um diferencial, quando viajar para São Paulo vou da preferencia a Gol. Parabéns a toda equipe pelo espaço.

  • ale

    Nossa, acabou de inaugurar e já parece um projeto antigo.

  • Yury Charlys

    Bacana, mais conforto para seus clientes! Deveria ser seguido o exemplo as demais cias.

  • Marco Lima

    Boa noite. Parabéns pelas informações. Aproveito e pergunto: tem previsão de alguma sala VIP em Confins (Belo Horizonte)? Grato,

  • Claudio Meyer

    Desde que você tenha comprado a passagem em classe executiva ou comfort, ou ainda tenha o cartão Platinum smiles, terá direito ao acesso sem custo.

  • Olá Claudio, tudo bem? Na verdade o texto lá está assim: “Os benefícios do GOL Premium Lounge Doméstico são oferecidos como cortesia aos clientes Smiles Diamante, Ouro e clientes Mastercard Smiles Platinum, viajando com a GOL.” Não sei se a GOL atualizou, mas agora parece claro que vale para as categorias do Smiles ou para clientes com o cartão, obviamente não sendo cumulativas as exigências, o que não faria o menor sentido, né?

    • Claudio Meyer

      Tomara Denis que você esteja certo! Mas como você colocou, a frase dá a entender que quem é ouro só entra se tiver o cartão de crédito Platinum e vice-versa!

  • Tom Ferreira

    O que tenho acompanhado aqui no MD é sempre comentários detonando o Smiles e a Gol. Para mim o melhor e mais fácil programa para acumulação de milhas é sem dúvida o Smiles. Para voos nacionais a Gol é uma das mais acessíveis tanto em preço como em quantidade necessária de milhas, é só planejar e comprar as passagens com bastante antecedência. Agora com essa sala vip ficou simplesmente sensacional.

  • jorge moraes

    Chamou minha atenção a foto do pátio com 4 Airbus da Avianca em GRU. Logo a Avianca, com sua frota nanica e minúscula capilaridade.

  • Daniel Pessoa

    Já li e reli e não ficou 100% claro pra mim a seguinte situação: vôo Gol doméstico, por exemplo, GRU-POA, portador de cartão Smiles Platinum. Tem direito a acesso?

    • Leonardo

      Se seu voo for operado pela GOL, sim.

  • Jonathan Kenji Hirakawa

    A sala dispõe de chuveiros e trocadores, posso utilizar ao desembarcar em GRU voando Gol? Alguém tem essa informação? Obrigado.

    • Felipe

      Conseguiu a informação? Também gostaria de saber…

  • Milton Córdova

    Hoje, 01 JAN faço conexão em Guarulhos, (voo Brasilia-Aracaju, saindo de Brasilia às 19h35). É necessario reservar para o uso do espaço? Ainda que não seja necessario, posso fazer reserva?

  • Gerson Nascimento

    A sala é exclusiva para quem vai voar ou pode se ter acesso antes do rx do embarque!!???? Pois vou chegar de voo internacional e queria esperar ali! Pois meu voo de conexão parte de congonhas e a sala VIP de congonhas e muito fraca!!