No ar o guia de Cairns, na Austrália, cidade próxima a Grande Barreira de Corais

Camille Panzera 29 · abril · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Acaba de entrar no ar o Guia de Cairns, cidade australiana com melhor estrutura para explorar a Grande Barreira de Corais. Agora são 93 Guias de Destinos publicados em nossa página, com todas as informações que você precisa saber antes de viajar tanto no Brasil, quanto no exterior! No Guia de Cairns você encontrará informações sobre como chegar, quando ir, onde ficar e o que fazer em sua viagem à cidade.

Cairns é um lugar que aguça o imaginário de amantes da natureza, biólogos e entusiastas do mergulho. A cidade está localizada no estado de Queensland, a cerca de 1.700 km da capital Brisbane e a poucos quilômetros da Grande Barreira de Corais, tida como o único organismo vivo que pode ser observado do espaço. É um destino para contemplar as belezas do mar e da terra, porque além de oferecer pontos para mergulho incríveis, está próxima da floresta.

cairns-post

Ela é um dos maiores destinos turísticos da Austrália e a maioria das pessoas que a visita tem como foco o mergulho ou snorkeling na Grande Barreira. A gigante estrutura composta por mais de 700 espécies diferentes de corais, ocupa uma extensão de 2.300 km entre o litoral de Queensland até a Papua Nova Guiné e chega a ter mais de 60km de largura em algumas partes. A diversidade marinha é tanto que num simples passeio você poderá admirar corais de inúmeras formas e cores, peixes de diversas espécies (alguns deles bem grandes), tartarugas, crustáceos e muito mais.

Como Cairns é a maior cidade próxima à Grande Barreira, ela é interessante justamente por oferecer boa estrutura turística não apenas no mar, mas também em terra firme. A cidade tem hotéis de qualidade, vários restaurantes, opções de empresas que organizam passeios, mercados de artesanato, conhecido como Night Markets, e vida noturna. Depois de passar o dia fazendo um mergulho e vendo peixinhos coloridos, a “boa” é ir para a Esplanade, a avenida a beira-mar, que está sempre movimentada de noite. Para comer bem e, quem sabe, ousar no cardápio e jantar um canguru ou crocodilo, vá ao Ochre. E se quiser curtir a noite, aposte suas fichas no cassino ou tome uma cerveja no Rattle ‘n’ Run.

cairns-australia

Aliás, quando em Cairns, reserve pelo menos um dia para ficar em terra firme. Um passeio à Kuranda, vilarejo de origem aborígene, é imperdível e ótimo para entrar em contato com a natureza. Para chegar ou voltar da vila de Kuranda, a melhor pedida é usar o Skyrail, um teleférico que tem mais de 7 km de extensão, onde você passeia nas gôndolas olhando a copa das árvores sob seus pés. Na hora de retornar de Kuranda a dica é utilizar um trem turístico, o Kuranda Railway, que tem uma linha cênica, que passa pelo meio da mata, pontes e cachoeiras.

A área urbana do mar em Cairns não é recomendada para banho, porque além de ser turva, tem muitas águas-vivas. Por isso, na Esplanade, além de um ótimo calçadão para caminhar, com área gramada e churrasqueira pública, está também uma piscina pública, a Esplanade Lagoon, que fica na beira do mar e tem uma água muito refrescante, propícia para se refrescar do calor que faz o ano todo na cidade.

cairns-post2

Que tal incluir Cairns em sua próxima viagem à Austrália? Se quiser fazer um curso de mergulho, ir a Cairns é uma excelente oportunidade para isso. Veja aqui todas as nossas dicas sobre Cairns, como chegar, quando ir a Cairns, onde ficar, o que fazer, onde comer, passeios e vida noturna.

Autor

Camille Panzera - Editora de destinos Apaixonada por novas culturas, diferentes sabores, peculiaridades e paisagens que cada pedacinho do mundo é capaz de oferecer.