Conheça os melhores sites para reservar hotéis na opinião dos leitores do Melhores Destinos

Denis Carvalho 31 · julho · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O Booking.com é o melhor site de reserva de hotéis na avaliação da grande comunidade de leitores do Melhores Destinos. O site holandês foi o preferido e ganhou com folga: 61,67% dos participantes da pesquisa realizada pelo MD o apontaram como favorito na hora de pesquisar e reservar suas hospedagens. Em seguida no levantamento aparecem o americano Hoteis.com (13,45%) e o argentino Decolar.com obteve a medalha de bronze (9,63%).

A facilidade em consultar e comparar os hotéis, com avaliações e fotos de outros hóspedes e os bons preços foram apontados como principais fatores do sucesso do Booking. Na quarta colocação da pesquisa ficaram os leitores que optam por comprar no site do próprio hotel para obter preços mais baixos, com 5,25%  dos votos.

melhores-sites-reserva-hotel

A pesquisa foi realizada em apenas dois dias e teve mais de 10 mil participantes. Para evitar qualquer possibilidade de fraude, no entanto, consideramos apenas um voto por endereço de ip, o que resultou em um total de 8.800 respostas válidas.

O levantamento revelou que os sites brasileiros andam em baixa diante de seus concorrentes internacionais. O melhor colocado, Hotel Urbano, teve apenas 1,70% de votos, seguido de Submarino Viagens (0,76%) e CVC (0,73%).

A pesquisa também abria a possibilidade dos participantes indicarem qualquer site que usam por meio do campo “outros”. Ao todo mais de 20 sites foram listados pelos leitores – todos com menos de 1% dos votos. Entre eles estão Expedia (0,93%), Trip Advisor (0,73%), Hotwire (0,70%), Trivago (0,64%), Priceline – que é dono do Booking – (0,50%), Hostelworld (0,27%), Detecta / Hotels Combined (0,2%) e Airbnb (0,19%).

Apesar de não ter fundamento científico, a pesquisa é uma ótima oportunidade para saber como a maioria pesquisa e reserva hotéis e permitir que troquem experiências e dicas sobre sites que oferecem melhores serviços.

Você poder acessar aqui o post original onde os leitores foram convidados a responder a pesquisa e  ver os vários comentários deixados por eles.

E você? Concorda com o resultado da pesquisa? Tem alguma outra dica bacana? Deixe nos comentários e participe!

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe