No ar o Guia de Los Angeles: vá muito além das estrelas!

Monique Renne 21 · agosto · 2014

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Ao receber a notícia que eu iria escrever o Guia de Los Angeles para o Melhores Destinos as primeiras coisas que vieram à minha cabeça foram: fotografar o pôr do sol com a roda gigante do Pier Santa Monica e dar um jeito de assistir, ao vivo, às gravações de um seriado. A primeira tarefa parecia fácil. Bastava acompanhar a previsão do tempo e ir à praia em um dia de sol. Coisa corriqueira quando estamos falando de uma cidade californiana famosa pelas praias.


Já o segundo desafio era daqueles que nos deixa malucos. Participar das plateias, apesar de pouco comum entre os brasileiros, é um dos passeios mais concorridos em Los Angeles. Conseguir uma vaga exige paciência, organização e um alarme no celular para disparar na hora exata que abrem as inscrições. E eu estava muito disposta a conseguir! 

LOS ANGELES-017

Enquanto tentava, conversei com muita gente sobre as impressões de LA. As respostas, quase unânimes, diziam que é impossível ficar sem carro na cidade. Impus mais um desafio à viagem: estudar o transporte público e usá-lo na real! Confesso: no mapa tudo parece muito complicado. Mais tarde descobri que na prática também.

Foi necessário escolher uma hospedagem que facilitasse o acesso a ônibus e metrô. E isso me levou direto à Hollywood! Bem ali, de frente para o apartamento alugado, estava a estrela de Duke Ellington. Era hora de começar a nossa viagem pela terra das estrelas.

LOS ANGELES-009

 

Muitos destinos do mundo exigem tarefas obrigatórias em uma primeira visita. Los Angeles está no topo da regra. Caminhar pela Calçada da Fama, tirar fotos do letreiro de Hollywood, uma passadinha no Chinese e Dolby Theatre, ver vitrines na Rodeo Drive e visitar um estúdio de cinema fazem parte da viagem e são até divertidos. Já algumas pegadinhas, como o tour pelas casas das celebridades em Beverly Hills, são altamente dispensáveis. Desafio os leitores a identificarem os proprietários de tantas mansões fotografadas. Cinco minutos depois do passeio eu já não lembrava nenhuma delas!

Se você chegar à cidade com a intenção de fazer apenas esse tour básico descrito acima, talvez saia de lá com a impressão de que Los Angeles é um destino desinteressante. Mas como acreditar que a segunda cidade mais populosa dos EUA poderia ser chata? Para mudar de ideia basta ficar alguns dias a mais.

LOS ANGELES-014

No começo é fácil se perder entre os bairros. Aliás, nem tudo é bairro! Que choque ao descobrir que Beverly Hills é uma cidade! Distritos, bairros, cidades, condados… É para deixar qualquer turista maluco! Maluquice também é andar pelas freeways, sempre engarrafadas. Até hoje estou tentando entender o porquê dos motoristas circularem por elas, já que dentro da cidade quase não tem trânsito. E posso dizer com conhecimento de causa, pois passei alguns dias andando de ônibus. Ah! Uma dica a quem quiser se aventurar no transporte público: eles são bastante eficientes quando temos um app de locomoção à mão. Quem poderia decorar um sistema de transporte com mais de 200 linhas? Impossível!

Passado o choque de ser uma cidade tão grande e tudo tão distante, foi fácil entrar no clima. Eu, brasileira, fazia parte da metade da população de Los Angeles que é composta apenas por estrangeiros. Essa realidade está claramente representada nos redutos étnicos e na variedade gastronômica. Mesmo nos farmers markets, onde o produto vem da região agrícola californiana, o sucesso fica por conta de stands que vendem churrasquinhos coreanos, massas italianas, tacos mexicanos e quitutes brasileiros. Tudo regado a muitos frutos do mar, afinal estávamos à beira do oceano Pacífico!

LOS ANGELES-026

Sob o sol da Califórnia, a vida é bem mais leve e feliz. Impressionante como o astral muda ao pisar o Pier Santa Monica. Se alugar uma bicicleta para pedalar até Venice, você se sentirá em outro planeta! E não estou falando aqui dos produtos que você poderá consumir por lá, mas sim do clima, das pessoas e das extravagâncias comuns à área.

LOS ANGELES-025-2

A cidade, que cresceu com base em histórias de ficção, é especialista em nos transportar para outros mundos. Universal Studios, Disneyland, California Adventure, e todos os estúdios de cinema têm o poder de nos levar a outras realidades, ainda mais fantásticas. Fiz um selfie com Homer e Marge Simpson, andei três vezes seguidas na montanha russa do desenho Carros, ri muito com os Minions e curti cada segundo do passeio pelos bastidores dos estúdios. Impossível não se emocionar ao entrar no primeiro parque de Walt Disney.

LOS ANGELES-039

Para desacelerar o ritmo, o melhor é visitar um dos museus da cidade. O MOCA – Museu de Arte Contemporânea e o LACMA – Museu de Arte de Los Angeles estão entre os preferidos, porém o Getty Center e o Griffith Observatory presenteiam o visitante com uma vista incrível da cidade. Para os amantes de automóveis, LA guarda uma surpresa especial: o Petersen Automotive Museum.

Entre todas as atividades que LA oferece, uma das imperdíveis para os brasileiros são as compras. Posso garantir que a cidade está entre as melhores dos EUA neste quesito. Do popular Fashion District, passando pelos descontos enlouquecedores dos outlets, até a elegantíssima Rodeo Drive, você certamente irá encontrar o seu lugar. Alguns destinos de compras vão além das promoções. Circular pelo Grove é, antes de mais nada, um passeio dos mais agradáveis, assim como a Third Street Promenade.

LOS ANGELES-037

 

Ao visitar Los Angeles, tenha em mente que quanto mais tempo ficar por lá, mais você vai gostar. Ah! Antes que eu me esqueça… Sim! Consegui um ticket para ver a gravação de Two and a Half Men! E foi uma das melhores experiências que tive na cidade. Perdoem-me os leitores, mas preciso dizer, o Ashton Kutcher é bem bonitão pessoalmente! E quanto ao pôr do sol no Pier Santa Monica, foi um dos momentos mais mágico da minha vida de viajante…

LOS ANGELES-032

Está pensando em ir para a cidade? O Melhores Destinos preparou o Guia de Los Angeles com tudo o que você encontrará por lá. Veja quando ir, onde se hospedar, como chegar, o que fazer e como se locomover, além de várias dicas sobre as praias, museus, estúdios de cinema, parques temáticos e vida noturna.

Já esteve em Los Angeles? Compartilhe com a gente a sua experiência e aproveite para avaliar o destino lá no guia. Nossos roteiros são feitos com a participação e dicas de vocês!

Autor

Monique Renne - Editora de Destinos