Novo destino no guia: Santiago, a hospitaleira cidade aos pés dos Andes

Camille Panzera 13 · dezembro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Nosso Guia de Destinos acaba de receber mais uma cidade: Santiago, a charmosa capital chilena que a cada ano atrai mais visitantes.  A cidade é super procurada para os brasileiros passarem as férias, fazer compras e ter contato com a neve, em suas estações de esqui na Cordilheira dos Andes. Cheia de história e pontos turísticos bem conversados, Santiago tem atrações para agradar a turistas de todas as idades e gostos e reunimos em suas páginas no guia as principais atrações, dicas, restaurantes e hotéis para facilitar sua viagem. Com ela nosso guia chega a 34 destinos avaliados e divulgados – e vem muito mais por ai!

Não importa se a viagem é com os filhos, entre namorados ou com toda a família. O grande barato de Santiago é ter realmente atrações para todo mundo. Conhecer o Palácio La Moneda, subir de funicular o Cerro San Cristóbal e observar a vista, jantar no Patio Bellavista ou caminhar pela Plaza de Armas são programas clássicos, que todo mundo deve fazer para entender a atmosfera do lugar.

Quem passa alguns dias na cidade se impressiona com esse pequeno tesouro na América do Sul. Menos explorada e conhecida do que deveria, Santiago é um misto da história vivida com a modernidade de um país de primeiro mundo. Eles, os santiaguinos, invejam nossas belezas naturais e a falta de acidentes geográficos. Nós nos surpreendemos com a limpeza e a organização, que deixa para trás grandes capitais como São Paulo e Buenos Aires.

Com mais de seis milhões de habitantes e todas as facilidades de uma metrópole, o lugar se destaca pela gastronomia variada, rica em peixes e frutos do mar – bons restaurantes não faltam. Há também opções para compras nos shoppings e outlets, visitas nas lindas vinícolas, museus e edifícios antigos. Com diversos parques ao ar livre e transporte de excelente qualidade, Santiago é a desculpa certa para deixar a preguiça de lado e caminhar até as pernas cansarem.

As belezas do país são imensas e começar sua viagem pela capital é uma maneira muito inteligente de conhecer todos os outros lugares. Santiago, aliás, fica numa região central, propícia para depois conhecer outras cidades. Quente no verão e fria no inverno, a facilidade da capital é estar estrategicamente a poucas horas das praias e, ao mesmo tempo, das estações de esqui. Cansou da capital? Vá passear na neve ou curtir a brisa Viña del Mar.

 

Confira abaixo todos os detalhes das nossas dicas:

Avaliações de Santiago
Quando ira Santiago
Como chegar a Santiago
Onde Ficar em Santiago
Onde Comer em Santiago
Mapa de Santiago
Fotos de Santiago
Dicas de Santiago
Passeios em Santiago
Compras em Santiago
O que fazer em Santiago
Vida Noturna de Santiago
Transportes em Santiago
Pontos Turísticos de Santiago
Atrações Próximas a Santiago
Patagônia

 

Saiba mais sobre o Guia de Destinos

Guia de Destinos foi criado a partir das sugestões e pedidos de nossos leitores, que desejavam um espaço apropriado para receber e compartilhar informações sobre suas viagens e destinos favoritos. Cada local é visitado por nossa equipe, que levanta as principais informações e dicas, sempre com o enfoque do Melhores Destinos.

Nossa equipe continua visitando os melhores locais do Brasil e do mundo e sempre teremos novos destinos adicionados ao guia. O mais importante, contudo, é a sua colaboração: dê sua opinião, comente, avalie, participe. Espaço que foi criado para vocês!

Autor

Camille Panzera - Camille Editora de destinos