Ethiopian vai voar sem escalas de São Paulo a Adis Abeba

Por Denis Carvalho

Boa notícia para quem procura voos para a Europa, Oriente Médio e Ásia. A Ethiopian Airlines, que costuma oferecer excelentes preços para vários destinos nessas regiões anunciou que a partir do mês que vem vai eliminar a escala em Lomé, no Togo, de seus voos saindo de São Paulo. A rota continuará a ser operada em jatos Boeing 787 Dreamliner.

A Ethiopian foi a primeira companhia a operar voos regulares com o 787 no Brasil – e o MD acompanhou o histórico voo inicial em julho de 2013. Na época, além da escala em Lomé havia outra no Galeão, que também foi eliminada.

De acordo com as informações divulgadas pela companhia, a partir do dia 25 de abril o voo ET 507 será direto, às terças, quintas e domingos saindo de Guarulhos a Adis Abeba, a capital da Etiópia e principal hub da companhia. De lá para o Brasil o voo ET 506 será operado às segundas, quartas e sábados.

A Ethiopian é a 18ª colocada do nosso Ranking de Companhias Aéreas, com média 7,7 na opinião dos leitores do MD que já viajaram com ela e aprovação de 83%.