No ar o Guia de Kyoto, tradicional cidade japonesa

Camille Panzera 8 · agosto · 2016

Está no ar o guia de Kyoto, cidade japonesa que fica a cerca de 450km de Tokyo. Durante mais de um milênio, Kyoto foi capital do país e por isso reúne templos incríveis e é o berço, digamos assim, da tradição e da cultura japonesa tão admirada mundo afora. Em nosso guia você encontrará informações sobre o que fazer em Kyoto, onde ficar, onde comer e um roteiro que ajudará a planejar sua viagem pelo Japão.

japao-kyoto

Quem sonha em ir para o outro lado do mundo e visitar o Japão provavelmente já ouviu falar da cidade. Planejar uma viagem ao país exige sempre um pouco de estudo, afinal, há muitas coisas lindas para ver… mas se há um lugar que junto de Tokyo lidera a lista de desejo dos turistas, esse lugar é Kyoto. Se a capital japonesa chama atenção por sua modernidade, a antiga capital japonesa, Kyoto, é onde as pessoas encontram a essência do país.

Kyoto hoje é uma cidade com excelente estrutura turística, que tem construções admiráveis, espaços verdes e ótimos passeios ao ar livre. Muitas pessoas pensam que é um lugar pequeno e do interior, mas o que encontram não é bem isso. São cerca de 1,5 milhões de habitantes em um lugar que conta com sistema de transporte eficiente (que inclui trens, metrô e ônibus), ótimos hotéis, variedade de restaurantes e muitas lojas!

A cidade tem, sim, a sua face histórica e ela é linda! E na verdade é curioso como uma cidade pode ser tão antiga, ter construções de séculos atrás, e ao mesmo tempo ser moderna e ter tanto preparo para os visitantes. É uma característica do Japão, na verdade, ter uma infra-estrutura invejável. O antigo e o novo se contrastam na cidade. Os distritos de Gion e Hagashiyama, por exemplo, são ótimos para caminhar e se perder entre ruelas antigas.

Gion, com suas casinhas antigas em estilo japonês é onde você poderá, com muita sorte – muita sorte mesmo – se deparar com uma gueixa, que diferentemente do que muitas pessoas pensam não tem nada a ver com prostituição. Kyoto é uma cidade tradicional na formação de gueixas, que é uma profissão rara atualmente, onde as mulheres estudam assuntos relacionados à arte, música e dança. Para saber mais sobre as gueixas, visite o Gion Corner ou vá ao lindo espetáculo Miyako Odori.

As principais atrações de Kyoto são os seus templos e santuários, cada um deles com uma história diferente, uma arquitetura diferente e um valor diferente para a cidade. Entre os passeios que consideramos imperdíveis estão os templos Kiyomizu-Dera e o maravilhoso Kinkaju-ji, que tem pintura de ouro, além do Fushimi-Inari-Taisha Shrine, com centenas de toriis (portal xintoísta). Também vale a pena reservar um tempo para ir ao bambuzal de Arashiyama e passear pelas ruas centrais de Kyoto.

O Nishiki Market é muito diferente e super legal para conhecer um pouco do que comem os japoneses em suas casas e o Philosopher’s Path é um passeio incrível na época das cerejeiras. Se não se importar em conhecer a cidade um pouco mais cheia de visitantes, faça como nós e visite o Japão durante a época em que as cerejeiras florescem. A beleza das árvores todas floridas é indescritível e um momento muito especial para os japoneses, que fazem pique-nique sobre as árvores – garanto que você não irá se arrepender de viajar nessa época!

Quer saber um pouco mais sobre Kyoto? Veja o nosso guia na íntegra e consulte nossas dicas sobre como chegar, o que fazer, como planejar a viagem, onde ficar, onde comer e quando ir. O guia está cheio de informações bacanas para ajudar a montar o seu roteiro na terra do sol nascente!

Publicado por

Camille Panzera

Camille