Cristiano Ronaldo vai abrir restaurante em Gramado

Thayana Alvarenga 3 · maio · 2018

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

O atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid e da Seleção Portuguesa, vai abrir um restaurante no Brasil. O local escolhido foi a cidade de Gramado, no Rio Grande do Sul – não por acaso eleito pelos internautas como o melhor destino de viagem nacional no Prêmio Melhores Destinos deste ano. De acordo com a imprensa portuguesa, o estabelecimento terá o nome da mãe do jogador: Dona Dolores.

O restaurante já está sendo construído e vai funcionar em parceria com duas empresas do setor que atuam na região da Serra Gaúcha. A ideia é abrir mais unidades em outras cidades brasileiras. Obviamente, o local será especializado em pratos portugueses com receitas originais da mãe do craque. A inauguração está prevista para junho, durante o Mundial de futebol.

Representantes das empresas parceiras em reunião com CR7 e família

Amante de culinária, a mãe de Cristiano Ronaldo já escreveu “Cozinha Portuguesa de Família”, livro de receitas em parceria com Katia Aveiro, irmã do atleta. Todos os pratos teriam sido elaborados por Dona Dolores, que já trabalhou como cozinheira para sustentar a família.

E aí, deu vontade de conhecer?

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • SirNiXXon

    Ok, mas porque está notícia está aqui, no Melhores Destinos? Em que ela ajuda a nós, seus leitores, a conseguir viajar mais e melhor, gastando menos? Eu não fiz nenhuma pesquisa sobre esta questão, mas acho que é seguro afirmar que esse tipo de conteúdo não interessa à maioria de nós.

    Favor não entender este comentário como reclamação, mas como um feedbask relacionado à publicação.

  • aninha

    Oba !!!! Amo cozinha Portuguesa !!! RS bombando.

    • Satto

      SirNXXON? Isso e’ apelido, nome, raça, credo ou apenas uma forma de aparecer mesmo?
      MELHORES DESTINOS . . . PARABÉNS!!! Vcs são FODAS!!! Relevante, interessante e de total agrado a matéria.
      Gramado e’ um dos meus destinos preferidos/Brasil, e podem ter CERTEZA, estarei lá em junho PURAMENTE E SIMPLESMENTE para conhecer o tal Dona Dolores. A internet faz os mal amados e outras tantas coisas ocultas criarem vida, não e’ mesmo? Poderiam triplicarem tais postagens, pois a proporção de perda dos internautas que não curtem seria ínfima, na quantidade proporcional esmagadora da parte que curtiu/curtem tal post.

      Satto
      Brasilia

  • Claro! Agradecemos o feedback!

    • SirNiXXon

      E eu a compreensão.

      Infelizmente fui fazer uma correção ortográfica e o comentário foi para “revisão” de vocês. O filtro anti-spam do disqus às vezes é sensível demais hehehe

    • marcosvalenca

      Pois se o Melhores Destinos for capaz de conseguir descontos e ofertas em restaurantes, bares, parques temáticos e outras atrações, pode continuar a fazer matérias como esta. Pois viagem não é feita apenas de transporte, hospedagem e seguro viagem.

  • RABUGENTO SFQNS

    Como há uma certa mania dos donos de restaurantes de culinária portuguesa no Brasil colocarem preços absurdos nos seus cardápios, pode ser que fique mais barato ir almoçar na origem.

  • Dani Rotti

    Amei!! Irei para Gramado em junho e espero que até lá o Dona Dolores já esteja aberto. Melhores Destinos nos dando as melhores dicas, como sempre! Obrigada!

  • Letícia Melendez

    Oiii,
    Bom dia!!
    Que Ótima Novidade =)
    Mega vontade de comer um Bom Bacalhau.
    Hmmmm…

  • Lorena

    Eu não concordo com você. Não são todos os leitores que viajam no estilo mochilão. Eu não viajo tanto mas busco conforto e bons restaurantes em minhas viagens.

    • Lorena

      Ahh e quando eu voltar à Gramado vou adorar comer um bom prato de bacalhau. Até pq uma refeição que fiz em Lisboa com quatro pratos preparados com bacalhau, foi minha preferida da viagem toda.

  • Fabio

    Vao servir carne de pavao?

  • Fabio

    Ou gente que acha rede social uma bobagem que nao deve ser levada a serio.

  • beto viajador

    Desculpe sir….mas gastronomia tambem e cultura….

    • SirNiXXon

      Concordo completamente com isso, Beto. E agradeço a polidez ao escolher se juntar à conversação. Para não lotar a discussão aqui com argumentação similar, direciono-o à resposta anterior que dei a Pedro

  • beto viajador

    Desculpe sir….mas gastronomia tambem e cultura….

  • SirNiXXon

    Falou a pessoa que criou uma conta somente com o intuito de postar esse comentário. Como se inventar um nome qualquer e pegar uma foto no google desse trabalho.

  • SirNiXXon

    De acordo com a hierarquia do desacordo de Graham, em termos de qualidade da argumentação, há diversos níveis em que uma resposta pode se encaixar:
    a) no topo está refutar o ponto central da argumentação;
    b) em seguida a refutação, onde se isola uma parcela da argumentação para refutação;
    c) o terceiro nível é o da contra-argumentação baseada em lógica e evidências confiáveis, mesmo que se desvie um pouco do ponto original do autor;
    d) o quarto nível é tentar desmerecer toda a argumentação através de uma contradição menor, utlizando-se de falácia, argumentação fraca ou com pouco suporte evidencial;
    e) no quinto nível temos a resposta ao tom, quando se ignora completamente o que o outro falou e se concentra em como ele falou;
    f) no penúltimo nível [você está aqui], o segundo mais baixo, tenta se desmerecer o que foi dito atacando-se o autor, com o intuito de negar a sua autoridade para discutir o tema;
    g) o nível mais baixo [ufa, você conseguiu evitá-lo] é o puro xingamento.

    Infelizmente, os últimos níveis de argumentação encerram qualquer possibilidade para o diálogo, na medida em que o substituem por agressão.

  • SirNiXXon

    Olá Pedro, obrigado por se juntar à conversação.

    Você tem plena razão quando diz que a experiência gastronômica faz parte de uma boa viagem – não tenho dúvida nenhuma disso. Mas gostaria de destacar que o formato do Melhores Destinos não é adequado a postagens individuais sobre cada restaurante de cada lugar – ainda mais um restaurante quem nem sequer chegou a se destacar pela sua qualidade (nem poderia, afinal ainda não existe). Existem lugares adequados para isso, como o Trip Advisor, que tem um formato bem distindo daqui.

    Aqui no Melhores Destinos, para falar das experiências gastronômicas, também há um lugar e formato adequado: os Guias das cidades e/ou países, onde se fala da experiência em geral de uma cidade e se fala sobre os lugares relevantes e de destaque da cidade – entre diversas outras coisas que envolvem a experiência de tal lugar.

    Tendo dito isto, volto a destacar que a postagem original não é sobre um restaurante especial e inesquecível em Gramado, o que poderia, talvez, dar algum grau de validade a ela. É sobre um lugar que ainda não abriu, cuja qualidade é uma incógnita, cujo chef é uma incógnita, cujo cardápio é uma incógnita e o destaque da postagem é que o dono é famoso e quer abrir uma rede de restaurantes no Brasil. Isso, ao meu ver, não é notícia de viagem, mas de coluna social (sem desmerecimento da coluna social – ela tem sua função).

  • THE GUNSLINGER

    Andressa Urach vai comer de graça algumas vezes para se ressarcir do calote.

  • Matheus_P

    Nao estamos mais no mundo das BBSs, a qual tive uma ganhei uns trocos, mas sim nesta era atual onde nicks, aliases e whatever else sao considerados fakes.

  • SirNiXXon

    Mais um que encerra qualquer possibilidade de diálogo ao atacar o interlocutor ao invés de trocar idéias.

    • Matheus_P

      Analisar nao é atacar…