Clientes Banco do Brasil já podem ativar contas no novo programa Livelo!

Leonardo Cassol 31 · julho · 2016

Finalmente os clientes do Banco do Brasil já podem ativar as suas contas na Livelo, programa criado em parceria com o Bradesco.

Os programas de fidelidade Multiplus, Smiles, TudoAzul e Dotz continuam a fazer parte do programa, oferecendo os mesmos benefícios e as mesmas funcionalidades, como transferências, trocas de pontos por produtos, serviços e viagens e bônus celular das principais operadoras.

O que muda para os clientes Banco do Brasil

De imediato, a Livelo trará mudanças importantes, como possibilidade de transferir pontos para os programas Amigo (Avianca Brasil) e para o TAP Victoria. Além disso, será possível resgatar créditos de combustível na Shell e recarga para celular, além de outros 500 mil produtos e serviços, como o resgate direto de passagens aéreas, pacotes, diárias de hotéis, aluguel de carros e itens de lojas virtuais.

livelo-opcoes-de-resgate

Segundo o BB, não haverá mudança na taxa de acúmulo. Mas houve mudança na validade dos pontos de alguns cartões do banco. Confira como ficou a validade dos pontos do seu cartão a partir de hoje:

banco-do-brasil-validade-acumulo-pontos-cartoes

A tabela mencionada acima entre em vigor a partir de 1o de agosto de 2016. Todos os pontos acumulados anteriormente à essa data preservarão sua validade original, sem nenhuma mudança para o cliente. 

As formas de acumular pontos no Ponto pra Você não foram alteradas. O cliente BB continua ganhando pontos quando utiliza seu cartão Ourocard nas compras no crédito e pagamento de títulos e convênios.

Os canais de autoatendimento do Banco do Brasil continuam com todas as funções disponíveis do Ponto pra Você: solicitar transferência de pontos, consultar saldo e ativar conta Livelo.

Os pontos do Ponto pra Você viram “pontos Livelo” e o saldo existente também fica disponível  automaticamente  no site da Livelo,  para que o cliente possa trocá-los por diversos produtos e serviços.

Para quem possui conversão automática Dotz, os pontos continuam sendo creditados diretamente no programa Dotz. Caso queiram que seus pontos migrem automaticamente para a Livelo, a opção de conversão automática Dotz deverá ser cancelada via canais BB.

Parceiros Livelo

A Livelo soma 15 parceiros em que os clientes podem trocar seus pontos por recompensas, incluindo passagens aéreas. São eles: Multiplus, Dotz, Smiles, TudoAzul, Avianca Amigo, TAP Victoria, Fast Shop, CNova, Satelital, Shell, M4U (recarga de celular Vivo, Claro, TIM e Oi), CVC, Top Store, Extra e Walmart. No site, são mais de 500 mil produtos e serviços disponíveis aos clientes.

Como ativar a conta Livelo?

1 No site do Banco do Brasil acesse sua conta

2 No menu completo,  clique em Ponto pra Você e clique em 1º acesso Livelo

3 Coloque sua senha de 6 dígitos do Banco do Brasil. Você será direcionado para o site da Livelo.

4 Na página Ativar Conta: confirme seus dados cadastrais, preencha seu e-mail, crie sua senha Livelo de 6 dígitos

Mais informações no site da Livelo.

APP para celular

Clientes já podem baixar o aplicativo Livelo para usuários dos sistemas Android e IOS/Iphone.

Ficou com alguma dúvida? Já fez sua ativação? Comente e participe!

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Acredito que o Banco do Brasil está fazendo a liberação aos poucos. Em minha conta ainda não está liberado o acesso.

  • Guilherme S

    Encontrei muita opção de voos, várias datas e vários destinos, mas nenhum em classe executiva. Existe a possibilidade, ou emitem apenas em econômica?

    • Vamos checar com eles. Não temos essa informação, mas creio que sim.

      • Guilherme S

        Entrei em contato com a Livelo, e realmente, eles só emitem em classe econômica, não importa a cia ou destino, inexiste emissão em classe executiva. Uma pena, de econômica não rola torrar minhas milhas.

  • Jaime Soares

    Só Agora que acabaram as promoções de transferencia de pontos…

  • Rodrigo

    Tenho cartão de crédito do Banco do Brasil e sou associado ao Pontos pra Você, onde pontuo normalmente nas compras com meu cartão. No entanto, no acesso a Internet para NÃO-CORRENTISTAS, no menu “Pontos pra Você” não está aparecendo nenhuma opção de adesão à Livelo. Os portadores de cartões BB não-correntistas não poderão se associar à Livelo?

    • Rodrigo, melhor checar na central do cartão.

      • Rodrigo

        Oi, Leonardo! Não consegui. Ainda está indisponível. A mensagem que aparece no Internet Banking de não correntistas é: “Essa transação não está disponível para cliente não-correntistas.”. Tentei hoje (08/08/16) e nada… O engraçado é que aparece a opção no menu de “1º acesso Livelo”, mas quando você clica aparece isso. Pra que aparece a opção no menu se o não correntista não tem direito, então, nao é mesmo? Seria muito eu pedir pra vocês verificarem com eles novamente? É porque nos canais de Atendimento do BB ninguém sabe informar, e vocês eu sei que têm linha direta com os responsáveis por esses setores. Muito obrigado!

  • Gutto

    Faltou falar que a transferencia de pontos diminuiu o minimo para 1000 pra avianca e azul, e aumentou pra 10 mil pra smiles.

  • Sunao

    Aqui foi …

  • RABUGENTO SFQNS

    Feito!

  • Paulo Oliveira

    Verifiquem seus extratos de pontos no BB. De ontem para hoje com essa disponibilização do Livelo, sumiram 1500 pontos da minha conta. Já houve problema semelhante há algumas semanas e disseram que era falha do sistema e, de fato, os pontos retronaram. Amanhã procurarei a gerente para verificar o ocorrido.

    • Marcos

      Até hoje não recebi nenhuma carta da Livelo nem do Bradesco Fidelidade comunicando a transferência dos pontos. Os pontos foram sim transferidos, fiquei na dúvida quanto ao total transferido mas acabei usando. Mas comunicação escrita nenhuma.

  • Ok. Assim que responderem retornamos

  • Aglailton Soares

    viajecompontos continua….

  • Poderão sim, essa semana será liberado. Pelo que eles passarão hoje mesmo.

    • Rodrigo

      Ok, Leonardo! Muito obrigado pela atenção!