Bagagens em aviões: saiba o que pode levar e o peso permitido em nosso vídeo exclusivo!

Leonardo Cassol 26 · setembro · 2017

Iniciamos neste mês a publicação de vídeos com dicas de viagem no canal do Melhores Destinos no Youtube. Toda a semana teremos um vídeo novo, com conteúdo relevante para que você viaje mais e melhor, pagando menos!

Um dos vídeos publicados é sobre bagagens em aviões. O que pode levar na cabine em voos nacionais e internacionais? E na bagagem despachada? Qual o peso permitido? Respondemos a essas e outras perguntas  no vídeo e ainda damos algumas dicas para te ajudar a não passar aperto durante a viagem.

Também temos feito transmissões ao vivo quase que diárias falando das promoções de passagens aéreas, pacotes, hotéis, milhas, cartões de crédito e seguros de viagem, com conteúdo de relevante, como você está acostumado a ler aqui no site.

Nas próximas semanas teremos vídeos falando sobre alfândega, cartões de crédito e também sobre dicas para você economizar e não passar perrengue em suas viagens!

Se você é ligado em vídeos, se inscreva agora mesmo no canal do Melhores Destinos no Youtube, ative o alerta e acompanhe nossas postagens! Será mais um meio de interação com você, leitor!

E você continua normalmente podendo acompanhar tudo aqui no site, no e-mail e nas demais redes sociais do Melhores Destinos!

Autor

Leonardo Cassol - Editor Editor e especialista em programas de fidelização do Melhores Destinos.
  • Pode sim! Eles não encrencam com porta terno não, desde que não passe dos 10kg

    • Marcos

      Obrigado pelas informações.

  • Rogério Drabeski

    Prefiro texto. Ver vídeo dá sono.

    • Natalia

      Concordo.

    • Fabiana Branchini

      Eu também, engraçado. Nadamos contra a maré, a maioria prefere video. Eu nem abro, desanima.

  • Israel

    Olá, sou novo por aqui. Gostaria de saber mais sobre essa franquia de bagagem com criança de colo (no casa da cia Latam, se possível).

    • Israel, segundo a Latam: Crianças menores de 2 anos (entre 0 e 24 meses incompletos) viajando no colo de um adulto podem levar 1 peça de até 23 kg em todos os voos LATAM nacionais e internacionais nas cabines Economy, Premium Business e Premium Economy.

      Se você comprou o voo antes do dia 18 de maio de 2017, crianças menores de dois anos ainda podem viajar com 1 peça de até 32 kg nas rotas internacionais com origem ou destino no Brasil. Nas rotas nacionais dentro do Brasil, crianças podem levar até 23 kg no caso de voos comprados antes de 18 de maio de 2017.
      Se a criança paga a tarifa completa de adulto, tem direito ao limite completo conforme a rota.

  • Luciano Assunção

    Na verdade casa empresa aérea possui seu padrão permitido a bordo, sendo a GOL a que permite maiores dimensões. Na GOL cada passageiro pode trazer uma bolsa OU mochila, com tamanho que caiba abaixo da poltrona da frente, e uma mala com as seguintes dimensões:
    Altura: 55cm, Largura: 40cm, Profundidade: 25cm. Caso você esteja com uma mochila, uma mala e um porta ternos, provavelmente vão te pedir pra despachar um dos itens, já que só são permitidos 2 itens por pessoa.

  • Eros Alexandre

    Eu também prefiro o texto. No meu trabalho o acesso a vídeos são bloqueados e passiveis de punição. Então fico sem ver. Poderia ter as duas opções juntas. Quem quiser viíeo que veja, Quem quiser ler que leia

    • Natalia

      Exato!

    • Não se preocupe, continuaremos aqui com os posts! Lá é só um canal adicional, com mais recursos (vídeo)

  • Valéria Bruno

    Boa Noite Leonardo.
    Será que pode falar mais especificamente sobre as regras das companhias aéreas sobre o transporte das bicicletas. Por diversas vezes, viajei sem que fossem cobradas quaisquer taxas sobre o transporte delas. Como está hoje? E quais as regras atuais sobre embalar ou não a bicicleta em malabike, case rígida ou até mesmo sem embalagem alguma….

    • Valéria, cada cia tem uma política quanto à bicicletas! Elas tem liberdade para cobrar como bagagem especial fora das medidas. O ideal é se informar antes de comprar o bilhete pois muda muito de uma empresa para outra.

  • Kathia

    Olá Leonardo!
    Estou comprando uma passagem pela American Airlines e diz que tenho direito a apenas uma mala de 10Kg. Como faço para saber qual o preço que cobram para eu despachar uma mala?

  • Essa é nova pra mim também. Eu não conheço essa Lei aí não. Vou me informar. O que eu sei é que as autoridades dos EUA podem abrir e vistoriar sua mala caso encontrem algo suspeito, mas não foi o caso que você relatou…

  • Daniel Ferraz

    Já ocorreu comigo indo para Tailândia com conexão em Atlanta, que não era possível eu despachar a mala pra Ásia em plastificada. (2015)

  • Tiago Sanches

    Boa tarde, tudo bem? Totalmente fora do assunto, mas possuem alguma informação sobre o encerramento da bonificação para renovação de pontos do TudoAzul? Eu ia recuperar cerca de 12 mil pontos para completar a emissão de uma passagem, mas na última terça a oferta desapareceu, não tinha nenhuma data de encerramento informada antes. A atendente só soube dizer que talvez a promoção estivesse encerrada mesmo, sem qualquer informação adicional. Que azar!

    Abraços,

  • Luciano Assunção

    Se vocês distribuírem os itens de forma que cada um leve apenas dois itens (mala c/ medida padrao + item que caiba abaixo da poltrona da frente), acho que vocês não vão ter problemas. Na LATAM as medidas das bags são mais restritivas que na GOL e há uma terceirizada que faz a inspeção das bagagens. Caso você esteja com itens à mais ou com bag pouca coisa fora do padrão, seus itens excedentes serão despachados sem custo no portão.
    Qualquer coisa é só perguntar.

  • Denise Mascolo

    Fui emitir um bilhete pela Tap, PoA-Lisboa, para permanecer 2 meses, utilizando Smiles, e, nas regras constava somente uma de 23kg para despachar. Isso é possível?

    • João

      Não só é possível como verdade. A TAP tem inclusive bilhetes à venda para a Europa sem nenhuma franquia de bagagem despachada. =/

  • Carlos Silva

    Posso levar um pacote de cigarros na bagagem de mão? Se puder, quantos pacotes? No caso é para voo para Europa.

  • Dani Iti

    Boa noite!!! Voltei agora de San Francisco pela cia United Airlines, despachei 2 malas tamanho G, com 23 kg cada. A bordo levei uma super mochila pesando 7 kg e coloquei na parte superior do compartimento. Sem problemas, fiz o despacho pelo terminal eletrônico, e não pediram para pesar a mochila.

  • Carlos Aversa

    Viajei com a Azul (SDU-VCP), paguei R$ 40 por uma franquia de malas despachadas. Fiz o despacho de malas na máquina e o sistema permitiu 2 malas que, somadas, estavam abaixo dos 23 Kg.