Trip compartilha seus voos com a Azul e deixará de vender passagens em seu site

Denis Carvalho 24 · outubro · 2012

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

As companhias aéreas Azul e Trip iniciaram nesta semana o acordo de compartilhamento de voos (codeshare) que criou a maior malha doméstica de uma empresa aérea brasileira, com mais de 100 destinos atendidos. O próximo passo na união das duas empresas é a unificação das vendas, que já estão sendo feitas apenas no site da Azul para voos a partir do dia 2 de dezembro. Ao que tudo indica nesta data, o site da Trip deverá sair do ar, ou apenas será mantida uma página de redirecionamento para o site da Azul.

Com o acordo, passagens de múltiplos trechos, operados pelas duas empresas, poderão ser adquiridas pelos clientes em um só bilhete. O compartilhamento foi aprovado em setembro pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e faz parte do processo de compra da Trip pela Azul, que aguarda aprovação pelos órgãos competentes.

O processo de fusão das duas companhias, que passarão a se chamar apenas Azul, está bem acelerado. Já foram definidos os uniformes dos funcionários, uma nova sede única em Barueri e o serviço de bordo único nos voos. Mas a melhor notícia é que todos os voos da Trip passaram a pontuar no Tudo Azul, o programa de fidelidade da parceira.

O fim do site da Trip, pelo menos por enquanto, suspendeu a venda de passagens do Viaja Mais Melhor Idade Trip, para passageiros com mais de 60 anos, e do Galera Trip, para jovens de 12 a 22 anos. As lojas especiais no site da companhia continuam no ar, mas os preços estão defasados e mais caros que os normais. Questionadas pelo Melhores Destinos, a Azul e a Trip disseram que os dois programas de descontos serão mantidos, mas não deram mais detalhes de como será feito e quando serão retomados.

Segundo as empresas, mais informações quanto aos procedimentos de compra de passagens, check-in, despacho de bagagens, alterações e remarcações de voos, podem ser obtidas pelo site www.voeazul.com.br ou pelo telefone 4003-1118 .

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe