Azul na Bolívia! Voos para Santa Cruz de la Sierra começam em fevereiro

Denis Carvalho 11 · novembro · 2016

A Azul vai ter voos para a Bolívia a partir de fevereiro. A companhia  anunciou uma nova rota para Santa Cruz de la Sierra com origem em Cuiabá. Será a primeira oferta da Azul para o exterior com partida da capital mato-grossense, assim como a única na cidade atualmente. Os voos serão às terças, sexta e domingos com turboélice ATR 72-600, de 70 assentos.

“Estamos hoje atendendo a uma demanda local, que anseia por esta ligação sem escalas para Santa Cruz de la Sierra. Isto sem dúvida ampliará ainda mais as oportunidades de negócios para toda a região Centro-Oeste do Brasil e aproximará brasileiros e bolivianos que viajam a turismo graças à ampla conectividade de nossa malha aérea”, destaca Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

voos-azul-bolivia

Segundo a Azul, passageiros de outras cidades poderão usar a nova rota fazendo conexão em Cuiabá, que recebe voos de São Paulo (Viracopos e Guarulhos), Belo Horizonte, Goiânia, Campo Grande, Sinop, Barra do Garças, Porto Velho, Ji-Paraná, Vilhena, Rondonópolis, Cacoal, Curitiba, Florianópolis, Rio de Janeiro (Santos Dumont e Galeão), Porto Alegre e Recife.

As autoridades aeroportuárias brasileiras e bolivianas já receberam o pedido da companhia para operar a rota. As tarifas e o início da venda de passagens serão disponibilizados após a aprovação do voo pelos órgãos reguladores.

Santa Cruz de la Sierra será a sexta base internacional da Azul – as demais são Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena.

 

Santa Cruz de la Sierra é maior e mais populosa cidade da Bolívia, com 1,7 milhão de habitantes, além de ser a mais importante do Departamento de Santa Cruz. Motor econômico do país, Santa Cruz de la Sierra é um polo petroquímico, com foco na produção e exportação de gás natural. A cidade também é conhecida por sua tradição gastronômica.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Diego

    Galera, A320 na malha a partir de 01/12… estarão no vôo inaugural? =)

  • Lucas R. Martins

    Preços?????