Azul lança novos voos em Guarulhos, Belo Horizonte, Campo Grande e Rio de Janeiro

Leonardo Cassol 25 · setembro · 2015

A Azul lançou novos voos nos aeroportos de Guarulhos, Confins, Campo Grande e Santos Dumont. Os novos voos em Guarulhos têm como destino Ribeirão Preto, Juiz de Fora e Uberlândia. De Belo Horizonte, partem para Rio de Janeiro (Galeão) e Palmas. De Campo Grande, partem para Londrina e Maringá. Do Rio de Janeiro (Santos Dumont), o novo voo tem Campo Grande como destino. A empresa também pediu autorização à Anac para operar novos voos de/para o Rio de Janeiro a partir de novembro, novas frequências para Goiânia, Guarulhos e Navegantes.
Azul-novos-voos-2 Azul-novos-voos

As novidades ampliam a importância dos aeroportos de Guarulhos, Belo Horizonte e Santos Dumont para a Azul, que já funcionam como centros de conexões da empresa, em complemento ao aeroporto de Campinas, seu hub principal.

Para comemorar os novos voos, a Azul lançou uma promoção interessante, com passagens a partir de R$ 79,00. Confira as ofertas para cada destino:
Captura de Tela 2015-09-24 às 23.01.21

Regras: tarifas válidas por trecho. Promoção válida somente para voos diretos operados pela Azul. Compras devem ser realizadas até 29/09/2015, com antecedência mínima de 28 dias à partida do voo e viagens realizadas preferencialmente às terças, quartas ou sábados. Início das operações em 26/10/2015. Tarifas sujeitas às regras tarifárias e disponibilidade de assentos. Disponibilidade mínima de 30 assentos no valor promocional por trecho (origem/destino) publicado, considerando a totalidade de voos no período da promoção.

Para pesquisar trechos na promoção, acesse a página da promoção.

Apesar das novidades, a Azul recuou recentemente em sua expansão internacional, cancelando a rota Guarulhos x Orlando, conforme foi informado pelo Melhores Destinos. A empresa também vai deixar de operar todos os voos entre Pampulha (Belo Horizonte) e Vitória, além dos voos para Parnaíba.

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Cleiton dos Santos

    Bom dia!

    Alguma informação sobre o voo Porto Alegre – Uruguaiana?

    Abraço!

    • Diego

      Foi autorizado pela ANAC! As passagens devem começar a ser vendidas hoje, inclusive!

  • Maurício Franco

    Bom dia!
    Alguma informação sobre os voos São Paulo/Belo Horizonte/Campinas – NYC?

    • Jonatas Elias

      Não rola tão cedo. Afora a crise, não há demanda que justifique, vide a AA que cancelou o dela.

      • Maurício Franco

        Obrigado Jonatas.

  • Luis

    Azul está fazendo muito reajuste em sua malha,quem comprou passagem dela,é melhor a verificar suas reservas.Azul só vai manter os voos saindo da PLU pra SDU e VCP,os restos vão ser cancelados.

  • Márcio Sampaio

    Sem aviso prévio a Azul cancelou os voos diretos entre Brasília e Rio de Janeiro. Por isso, não sei se o Santos Dumont é tão importante assim para a empresa.

  • Delleon Fernando

    Morro e não entendo o motivo da Azul ter cancelado os voos de Brasília para o Rio -Santos Dumont. Das vezes em que voei, a aeronave estava praticamente lotada.
    Detalhe: não era alta estação.

    Confesso que não entendo as ações da Azul. O DF realmente não é muito grande, no entanto, somos quase 3 milhões de habitantes, segundo estimativa do IBGE. Além disso, o entorno do Distrito Federal concentra uma quantidade de pessoas significativa, o que fomenta a demanda na capital.
    Infelizmente, quem mora no DF não tem opções de voos pela Azul. Para piorar a situação, os preços praticados pela Cia são absurdamente maiores que os cobrados pelas demais empresas.

    Em relação às promoções da Azul, quem mora no DF só tem o “direito” de voar para São Paulo, Belo Horizonte, Manaus e Cuiabá, pois as tarifas promocionais da Cia só abrangem voos diretos.

    Eu torço para que a Avianca continue expandindo suas operações, pois, ao meu ver, é a que cobra preço justo pelo serviço que presta.

    • Márcia Lopes

      Concordo plenamente com vc. Já voei do Rio para Brasília e vice-versa e não dá para entender como a Azul tira vôos diretos entre as cidades, nas quais a demanda é grande. A concorrência agradece.

  • Gabriela

    Nunca voei azul, mas sempre é a disparada mais cara, com os horários mais esquisitos, nos aeroportos mais alterativos. Só cresceu o quanto cresceu porque voa para todos os rincões, pq se não teria sido engolida.

    • Caco Nogueira

      concodo… é caríssima, como meu objetivo é chegar na cidade destino vou da mais barata…

    • Luis

      Azul se chama a cia de LOW COST,igual com GOL,mas ela oferece preço mais caro mesmo.Primeiro ela só opera E190 ou E195,ATR,os modelos de avião oferece assentos menor do que outras cias.Segundo,pra muita gente não tem opção,pq algumas cidades só têm voo da Azul,ou você paga absurdo,ou viaja de onibus.

  • YURI FAMINI

    Tenho vontade de voar Azul, mas os preços praticados de/para o RJ são surreais.

  • Jorge Frutuoso

    Esses vôos para Parnaíba (PI) que a Azul deixará de operar, aos quais a matéria se refere bem no seu fim, são os que partem de Fortaleza (CE)? 😮