Azul amplia voos para Fort Lauderdale/Miami e para Lisboa!

Thayana Alvarenga 31 · janeiro · 2017

A Azul vai aumentar a quantidade de voos internacionais em 2017. A companhia confirmou que vai adicionar dois novos trechos semanais para Fort Lauderdale/Miami a partir de 10 de abril, totalizando nove voos semanais. Os novos voos serão às segundas e às sextas-feiras.

Além disso, o voo para Lisboa, que atualmente tem cinco frequências por semana, passará a ser diário a partir de 10 de junho. Todos os novos voos saem do Aeroporto de Viracopos, em Campinas, e serão operados por aeronaves Airbus A330, com capacidade para 272 passageiros.

Ao todo, serão dois novos voos para o destino norte-americano no período da manhã, às segundas e sextas-feiras. No caso de Lisboa, atualmente são cinco frequências semanais, porém este número vai aumentar para sete, assim fazendo com que haja operação para a capital portuguesa todos os dias.

Os dois novos voos para Fort Lauderdale/Miami tem previsão de decolagem do Brasil às 10h10. Atualmente todas as aeronaves saem de Viracopos às 22h40. O trecho inverso também será em novo horário, com saída dos Estados Unidos às 8h20. Já os voos adicionais para Lisboa, às terças e sábados, terão decolagem às 17h e retorno às quartas e domingos, às 11h50.

“Estamos atentos aos pedidos e demandas de nossos Clientes por ainda mais opções nas operações internacionais, o que nos motiva a tomar esta decisão e levar ainda mais Clientes para duas importantes portas de entrada dos Estados Unidos e Europa para quem parte do Brasil. O avanço em nossa operação internacional trará ainda mais flexibilidade e comodidade aos nossos Clientes”, afirma Daniel Tkacz, diretor de Planejamento de Malha da Azul.

Com todas as novidades, a Azul passará a oferecer cerca de oito mil assentos nestas rotas, quase dois mil a mais que o número atual.

Confira nossas avaliações exclusivas de como é voar Azul para Lisboa em classe econômica e como é voar Azul para Lisboa em classe executiva.

E aí, o que achou da novidade? Comente e participe!

Autor

Thayana Alvarenga - Repórter
  • HelbinK

    Seria lindo se esse aumento na disponibilidade de assentos viesse acompanhado de uma redução no valor da pontuação TudoAzul necessária pra emitir um Vôo VCP x FLL

  • jorge moraes

    Aumentar oferta de voos no começo da baixa estação para os E.U.Acho meio estranho.

  • FabioPalmeiras

    MD…. por favor, Leonardo e Denis, vamos dar uma cutucada na Azul (rss)… Faz tempo que não tem promoção de bônus nas transferências de cartões Santander. Outra coisa, ano passado os preços com pontos estavam bem melhores: Tinha passagem para FLL por 30 mil ida e volta. Abraços.

    • Demétrius

      Em Setembro ou Outubro teve promoção do Santander dobrando os pontos. Fiz a transferência e esse mês emiti BSB-FLL por 25 mil pontos cada trecho.

      • FabioPalmeiras

        Sim, eu tbem peguei setembro/outubro, mas acho que não era exclusiva Santander (dobrava por causa do Clube). Depois, em Novembro teve outra, com até 80% (também por causa do Clube)…. Santander já faz tempo que não tem uma promoção exclusiva. Ano passado eu emiti VCP x FLL e MCO x VCP, por 23.800 o trecho, com promoção do Clube.

    • Ricardo

      #reducaodepontosja

  • Vinicius Porto

    A azul depois que foi eleita duas vezes consecutivas como tendo o melhor programa de milhagem, Tudoazul, fez questão de piorar bastante, acho que se não mudarem o valor das milhas para emissão de passagem irão cair do primeiro para o ultimo lugar. Desde esse ano os voos estão custando o dobro ou triplo de pontos. Acho um absurdo e uma falta de respeito com os consumidores que transferiram milhagem do se cartão de credito para o Tudo Azul. Já a Smiles deu uma boa melhorada.

    • Alberto Kiess

      Percebi isso também. Parece que depois que ficam em primeiro lugar na satisfação dos clientes, pioram bastante e fazem dos clientes gato e sapato, aumentando consideravelmente os valores para a emissão com pontos.

      • Hugo Leonardo

        Foi assim com o Smiles, estava em primeiro até ter aquelas mudanças radicais, foi para o último lugar, e agora tem aparecido vários trechos entre 6k e 8k em voos domésticos e sempre aparece alguma promoção de transferência ou algum acordo com alguma empresa parceira.

    • FabioPalmeiras

      Se enquanto eles brigarem sobrar alguma vantagem pra nós, está bom. O duro será quando eles se unirem pra praticar os mesmos preços. Também acho que o Tudo Azul está ficando mais caro. Mas o clube smiles é bem mais caro que o Clube Tudo Azul.

  • Denise Canabrava

    Tb concordo com a turma aqui, em relação à mudança para pior do programa TudoAzul !!!….
    E eu observo a dificuldade em haver promoções saindo de BH, para a Europa!! Pergunto, será que, para os meses de Julho e Agosto, todas as companhias aéreas que fazem voos para a Europa, ( ex: Lisboa , Paris ) ja completaram todos os assentos das aeronaves? Esgotados os assentos ??? Sei que esse período é férias , alta temporada na Europa , no planeta, etc…, Mas, tenho a impressão de que os preços estão muito mais altos do que o mesmo período do ano passado!!! Comprei passagem em maio 2016, para viajar em julho, 21/07/16, por mais ou menos $2.060,00 reais. Agora , nesse momento não consigo achar companhia nenhuma por menos de 3.500 reais!!! Tem alguma chance de haver promoção para esse período ou isso é um sonho ??

  • Cristiane Muscari

    Alguém encontrou por Lisboa por 60.000?

  • Ricardo

    Vamos lá melhores destinos, #reducaodepontosja, vocês tem força de opinião
    um grande abraço