Azul e Avianca fazem ofertas para comprar a TAP

Marcel Bruzadin 15 · maio · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

Os donos das companhias Azul e Avianca formalizaram hoje o interesse pela TAP com uma proposta para a compra da companhia, que está sendo privatizada pelo governo de Portugal. Além deles, concorre o empresário português Pais de Barro, dono de um conglomerado de mídia e outras empresas.

Germán Efromovich, dono da Avianca, e David Neeleman, fundador da Azul, estão interessados nas rotas da TAP, companhia que tem mais voos entre o Brasil e a Europa, além de outras rotas importantes saindo de Lisboa.  A330 TAP

O processo de privatização da companhia foi reaberto há cerca de 6 meses. No ano passado Efromovich, que tem nacionalidades brasileira, colombiana e polonesa, esteve perto de arrematar a companhia, mas o governo desistiu da venda na etapa final. Dessa vez, ele tem dois concorrentes que chegam à disputa com o apoio de parceiros internacionais.

A TAP fechou 2014 com prejuízo de 85 milhões de euros e uma dívida superior a 1 bilhão de euros. À imprensa portuguesa, Neeleman afirmou que a intenção é que a companhia portuguesa passe a operar em mais rotas, principalmente com voos para os Estados Unidos.

Os jogadores tomaram assento é hora de saber quem vai ficar com a companhia portuguesa. E você? Está torcendo para quem? Deixe sua opinião nos comentários!

Autor

Marcel Bruzadin - Marcel