Azul desiste de operar voos de Guarulhos a Orlando

Denis Carvalho 10 · setembro · 2015

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

A crise econômica fez com que a Azul revisse seus planos de expansão e desistisse da nova rota de Guarulhos a Orlando. A companhia pretendia iniciar os voos a partir do maior aeroporto do País no dia 15 de dezembro e até já estava até vendendo as passagens.

“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que devido a ajustes em sua malha, a companhia optou por não operar a rota Guarulhos/Orlando – que teria início em 15 de dezembro – e concentrar suas operações internacionais em seus principais hubs: Viracopos, em Campinas, e Confins, em Belo Horizonte. A Azul não descarta a possibilidade de incluir voos internacionais em Guarulhos em outro momento e ressalta que todos os clientes com bilhetes comprados para os voos em questão serão reacomodados em outros voos da empresa ou ressarcidos de forma integral”, informou a companhia em nota à Imprensa.

No comunicado aos funcionários, a companhia foi mais clara e atribuiu o cancelamento ao “cenário econômico do Brasil. “A companhia entende que se trata de uma importante rota e, por isso mesmo, mantém o interesse de operá-la no momento em que o mercado e o cenário econômico permitam sua viabilidade”.

O cancelamento pegou de surpresa muitos leitores, que já haviam comprado suas passagens para o novo voo e agora tiveram sua partida alterada para Campinas: ” Minha reserva pra três pessoas, incluindo um bebê, já estava com a saída de Viracopos. O pior de tudo é que não recebi informativo e não tive opção de cancelamento, nem a empresa me ofereceu opção de transporte já que moro em outra cidade e Campinas seria contramão pra mim. Os atendentes estavam despreparados para esta situação e não entendiam quando eu falei que que a cidade de origem era muito longe pra mim; Ao buscar orientações com supervisores a ligação caía. Foram ao todo 12 ligações e ainda não obtive solução porque me aconselharam a ligar no mesmo número, mas em horário comercial para tentar resolver meu problema”, lamentou a leitora Kaline Padilha.

Todos os que compraram passagens saindo de Guarulhos para Orlando com a Azul devem entrar em contato com a companhia o quanto antes para verificar a nova opção de voo ou solicitar o reembolso das passagens por meio do telefone 4003-1118.

Autor

Denis Carvalho - Editor chefe