Avianca aumenta franquia de bagagem para passageiros em conexão internacional

11 · agosto · 2010

A Avianca Brasil está permitindo que passageiros de voos internacionais com conexão nacional, levem a mesma franquia de bagagem do voo internacional sem cobrança de excesso de peso, independentemente da cia que vai operar ou operou o trecho internacional.

O valor dessa franquia vai depender da empresa aérea que irá operar o trecho internacional. Exemplo: você sai de Juazeiro do Norte com destino a Santiago do Chile e você comprou Juazeiro do Norte – São Paulo com a Avianca que permite 23 quilos de bagagem sem custo e São Paulo – Santiago com uma Cia que lhe conceda uma cota de 40 quilos de bagagem, basta você mostrar o cartão de embarque/reserva do trecho internacional no check-in da Avianca em Juazeiro do Norte (que mostre essa franquia de bagagem) e automaticamente você poderá levar até 40 quilos no trecho doméstico sem nenhum custo adicional. O mesmo vale para o voo de retorno.

Vale ressaltar que o tempo de conexão não pode ultrapassar 6 horas entre os dois voos.

Lembrando mais uma vez que isso é válido para todas as companhias aéreas que realizam voos internacionais e que não precisa comprar os bilhetes “casados” para usufruir desse benefício.

Mais informações no site da Avianca: http://www.avianca.com.br/empresa/site/franquia.asp

Autor

- Diego Paiva
  • Pingback: Tweets that mention Avianca aumenta franquia de bagagem para passageiros em conexão internacional -- Topsy.com()

  • Gustavo-GO

    Leonardo, não entendi muito bem… Moro em Brasília, mas comprei um trecho SP-Miami pela Avianca. E o trecho SP-DF pela Webjet. Tenho direito a esse aumento de franquia???

    • Diego Paiva

      Olá Gustavo,

      Para ter direito a essa franquia maior, o seu trecho nacional teria que ser operado pela Avianca, independente do seu voo SP-Miami ser operado por ela ou não.

      No seu caso, você terá de negociar com a Webjet para levar os 09 quilos a mais que você tem direito no internacional, no trecho nacional (Nacional = 23kg e Internacional = 32kg).

    • Leonardo Melhores De

      Gustavo não tem. Você teria se tivesse comprado Brasília – São Paulo pela Avianca e São Paulo – Miami por qualquer companhia aérea.

  • Rogério Bailo

    Olá ,

    Se eu comprar um vôo SP- Manaus , e de Manaus – Miami , e vice versa pela Tam , mesmo não sendo casado , eles teriam que aumentar minha franquia de bagagem no trecho domestico ??

    Obrigado

    • Diego Paiva

      Olá Rogério,

      Eles não são obrigados a isso por serem reservas diferentes, mas se a conexão for próxima do horário de embarque/desembarque internacional eles podem permitir que você leve os 32kgs sem apgar excesso de bagagem.

      Fique ciente também que mesmo sendo a mesma companhia, no seu caso a TAM, por serem reservas e códigos localizadores diferentes, você terá que realizar o check-in novamente na conexão.

  • Célia

    Leo ,

    A Webjet faz isso . As vzs que fui a Europa meu vooo internacional era Iberia e o nacional era Web . E a Web deu continuidade a minha franquia sem sequer eu pedir . Incluiu inclusive minhas compras do Dutty free . Eu nem pedi nem nada .Eu agradeci muito , mas o atendente insistiu que era um direito meu …..

  • Leonardo Melhores De

    Célia. lembro que ano passado ela anunciou isso mesmo, mas olhei no site e não consta nada, aí fica complicado divulgar. Até conferi ontem, antes de publicar esse post.

  • Caleb Albuquerque

    bem que as outras nacionais poderiam fazer isso! em outubro do ano passado, fiz FOR-GRU pela gol e GRU-JFK pela Avianca. Na volta, paguei R$215 de excesso no trecho GRU-FOR… :/

  • jacque

    ESTOU EM DUVIDA POIS ESTOU EM MIAMI, RETORNO PARA BRASIL NA SEGUNDA, GOSTARIA DE SABER SE MINHAS BAGAGENS O PESO E 32K OU 40K E A PAGAGEM DE MAO.

    AGUARDO RETORNO

    JACQUE

    • Diego Paiva

      Jacque,

      O normal são 32kg de bagagem despachada e 5kg de bagagem de mão.

  • alessandra

    estou fazendo trecho, barcelona paris sao paulo pela airfrance, com direito a 2 de 32k.

    e faco sao paulo passo fundo pela avianca, no retorno ao brasil e valido tambem?

  • laudiceia rosana de

    ola poderiam tirar minha duvida estou indo p colombia dia 1 de abril quantas malas posso levar eu estou querendo levar uma de rodas uma bolsa media e uma tira colo p levar meus documentos eu posso estou querendo despachar as duas e levar so a tira colo com meus documentos muito obrigado e seje se deus quizer

  • silvia

    ola Leonardo, eu já viajem com avianca procedente de voo internacional e funciona mesmo. a minha franquia era de 2 malas de 32k cada uma e a avianca aceitou sem cobrar excesso, tanto na viajem de ida como volta!

  • Charles

    Comprei minhas passagens para Orlando fazendo escala em Bogotá, gostaria de saber:

    qual limite de bagagem ?

    Vou ter que ficar com a bagagem em Bogotá até o próximo vôo? Ou as bagagens vão direto para o destino final?

  • Gabriela

    Chego de um vôo internacional com 2 malas de 32kg no Rio ás 22:00h e ás 09:00h da manhã viajo pra Brasília com a AVIANCA. Terei direito a essa franquia se eu conversar no balcão da empresa? Visto que vai passar das 6h requeridas.