Avianca Brasil lança classes de tarifas diferenciadas: veja o que muda

Por Denis Carvalho

A divisão das tarifas em classes, oferecendo mais vantagens conforme o valor, é uma tendência no mercado aéreo mundial. A Avianca Brasil, que era a única grande empresa nacional que não adotava a política também aderiu ao sistema e anunciou a criação de quatro classes tarifárias, válidas para as próximas compras: PROMO, POP, PLUS e OPEN+

Como de praxe, a classe Promo é reservada às tarifas em oferta e traz consigo mais restrições, com taxas de não comparecimento e alteração mais altas, sem desconto para crianças e acúmulo de 200 pontos no Programa Amigo. A Open+, por outro lado, é a tarifa que oferece mais vantagens, incluindo alterações gratuitas e 1.500 pontos no programa de milhagem.

Engraçado notar que a Avianca Brasil optou por criar um modelo totalmente diferente da Avianca internacional, que mantém as classes Econo, Flexi, Super Flexi e Executiva. Dessa forma, a empresa brasileira continua a ter em comum com a matriz apenas o nome e a pintura das aeronaves, isso para tristeza dos brasileiros, que sonham ver o Amigo ser integrado ao LifeMiles, que engloba os destinos da Avianca internacional e da Taca.

Mais informações no site da Avianca Brasil.