Como é voar na Air France

Leonardo Marques 4 · novembro · 2010

Não perca mais nenhuma promoção!

Promoções no e-mail

Faça como 1 milhão de brasileiros. Cadastre seu email e receba as melhores promoções de passagens!

Promoções no Whatsapp

Agora você pode receber promoções direto no Zap! Escolha se quer receber todas ou só as melhores!

No final o mês passado a leitora Paula Gelbert, voou do Rio de Janeiro para Paris pela Air France. Ela nos mandou o seu relato e hoje estamos publicando.

A Air France é uma das maiores companhias aéreas do mundo, ela voa para 178 destinos em 88 países. No Brasil a companhia tem dois voos diários para São Paulo e dois para o Rio de janeiro.

Em 2004 a Air France de juntou à holandesa KLM e formaram a maior companhia aérea do mundo. As duas empresas continuam operando conjuntamente, porém cada uma com a sua marca. Hoje, com tantas fusões de companhias aéreas, fica até difícil saber qual é o maior grupo, mas a Air France-KLM está entre as 4 maiores.

Confira abaixo o relato da Paula.

Já tinha feito o checkin online, mas quando cheguei ao aeroporto a funcionária da Airfrance, nada simpática, pediu que eu fosse pesar a minha mala de mão. Tempo para checkin 10 minutos porque não havia fila.

Apesar do embarque rápido, o vôo saiu com 10 minutos de atraso. O que não foi compensado durante o vôo e chegamos com 10 minutos de atraso em Paris. Achei a cadeira desconfortável, apertada, a minha perna não encostava no banco da frente, mas a pessoa ao meu lado (que estava sentada na janela) teve que ficar de lado, por sorte não tinha ninguém na cadeira do meio.

Achei o pessoal de bordo bem simpático em sua grande maioria, mas demorou quase 20 minutos de vôo até que distribuíssem o fone de ouvido.

Antes de servirem o jantar distribuíram um cardápio o que permitiu saber exatamente o que estava nas refeições. O jantar foi servido com duas horas de vôo. Como opções uma carne com legumes e Penne com queijo. Escolhi o penne, e me arrependi, porque ele veio meio duro como que passado do tempo e seco. Complementando o jantar: pão, queijo, uma salada de manga com camarões e pudim de leite como sobremesa.

Além disso, vinho, champagne e cerveja eram servidos à vontade.

Durante toda a noite os comissários de bordo checavam se os passageiros estavam com cinto de segurança quando o comandante acionava o alerta. Achei bem eficiente.

Uma hora e meia antes de pousarmos foi servido um café da manhã, sem opções, tinha um pão, uma fatia de queijo, três frios diferentes, suco de Laranja e iogurte. Além disso tinha pão à vontade que era oferecido pelos comissários.

Como entretenimento, várias opções de filmes, e alguns que ainda estão em cartaz ou acabaram de lançar. Excelente!

Ao chegar à Paris as malas demoraram um pouco, mesmo contando com o tempo de fila na imigração e tal.

De uma forma geral daria uma nota 8, pela simpatia e entretenimento.

Autor

Leonardo Marques - Diretor do Melhores Destinos