Conheça o Suma, novo programa de fidelidade da Air Europa

Leonardo Cassol 13 · janeiro · 2016

A Air Europa decidiu lançar seu próprio programa de fidelidade. Se chamará Suma. O programa permitirá o acúmulo e troca de milhas em todos os voos operados pela companhia aérea e em todas associadas à Skyteam, da qual a empresa é membro desde 2007. Com a criação do Suma a companhia deixa de utilizar exclusivamente o Flying Blue, da Air France-KLM, podendo o passageiro escolher em qual programa deseja pontuar.

O funcionamento do Suma será semelhante aos programas de fidelidade existentes. O programa também contará com diferentes categorias (Silver, Gold e Platinum), obtidas conforme a quantidade de milhas acumuladas em voos. As vantagens oferecidas para os passageiros frequentes também estão em linha com os padrões de mercado e da aliança Skyteam: salas VIP em voos internacionais, embarque e check in prioritários, maior franquia de bagagem, assentos premium, upgrades, entre outros. Conheça os detalhes!

Suma-Air-Europa

Acúmulo de pontos

  • Voos Air Europa: 2 milhas a cada Euro gasto em tarifas e taxa de combustível.
  • Voos SkyTeam: pelas milhas voadas (algumas tarifas podem não pontuar ou pontuar parcialmente).

Os pontos vencem em 18 meses em caso de inatividade.

Emissão de passagens com milhas

Preços mínimos de resgate por trecho
Espanha Europa Média e longa distância
Baleares 4.200 Europa 6.800 Média 14.900
Ilhas Canárias 6.800 Longa 29.000
Página principal 5.150

Diferenciais

  • Segundo a companhia, os pontos podem ser trocadas por voo da Air Europa sempre que houver um lugar disponível para venda.
  • A emissão das passagens pode ser feita integralmente com pontos ou com pontos e dinheiro.

Categorias

Benefícios por categoria
Benefícios/ Categorias Silver Gold Platinum
Critérios de promoção 18 mil milhas ou 14 voos 32 mil milhas ou 26 voos 60 mil milhas ou 50 voos
Bônus em milhas 50% 75% 100%
Embarque e bagagem prioritários Sim Sim Sim
Sala VIP Sim Sim
Fasttrack Sim Sim
Lugar garantido Sim Sim
Upgrade gratuito Sim

Os status têm validade de 12 meses a partir do dia da progressão e o rebaixamento é feito para a categoria imediatamente inferior caso a quantidade de pontos necessária para a permanência na categoria não seja atendida.

“Nosso projeto Suma é parte do plano de modernização em que estamos imersos e que iniciamos em outubro, com o anúncio de nossa nova imagem corporativa”, afirmou o diretor geral da Air Europa para Brasil e diretor de Expansão para América Latina, Enrique Martín-Ambrosio. O executivo também destaca que o objetivo é consolidar a Air Europa como uma das melhores e mais modernas linhas aéreas do mundo. “Neste sentido, ampliação da frota, abertura de novas rotas e a melhoria dos serviços a bordo também integram nossa estratégia de expansão”, garantiu.

Para se inscrever, acesse a página do programa.

Apesar da escolha de um nome esquisito para os brasileiros, o programa é bem vindo! Cabe à Air Europa oferecer boas tarifas e melhorar bastante as aeronaves e o serviço dos voos operados no Brasil para, de fato, conseguir fidelizar os passageiros.

E vocês, o que acharam da novidade?

Publicado por

Leonardo Cassol

Editor

  • Henry

    O nome SUMA é uma preciosidade do marketing, pelo menos na língua portuguesa… é pra SUMIR mesmo…
    Será que buscaram inspiração no nosso amado programa Smiliar ?? que tem a tradição de sumir com as passagens nos parceiros ??

  • Bruno Bastos

    Fiquei em dúvida em relação ao vencimento. Os pontos duram só 18 meses ou é feito o AAdvantage, que basta movimentar e os pontos ficam lá?