Aerolíneas terá voo direto de Brasília a Buenos Aires a partir de julho

Denis Carvalho 23 · abril · 2013

A Aerolíneas Argentinas iniciará seus voos entre Brasília e Buenos Aires a partir do dia 1º de julho. A companhia também iniciará a rota a partir de Belo Horizonte em junho e voos diretos entre São Paulo e Bariloche. Outra novidade é a compra de três aeronaves Airbus A330 para as rotas de longo alcance para os Estados Unidos, Europa e Austrália.

“Estamos fechando os detalhes junto às autoridades dos dois países para termos voos de Buenos Aires a Belo Horizonte a partir de junho e a Brasília em julho. A princípio todos os voos serão realizados pela Austral, que é nossa subsidiária, com jatos Embraer, mas conforme a demanda poderemos utilizar os Boeing 737 nas rotas”, explicou o diretor geral da Aerolíneas no Brasil, Ariel Rodríguez, em entrevista ao Melhores Destinos durante a feira World Travel Market, que está sendo realizada em São Paulo.

Com relação aos A330, o executivo explicou que os jatos serão empregados para oferecer mais conforto aos passageiros das rotas de longo percurso, mas seus primeiros voos deverão ser para o Brasil: “As primeiras 50 ou 60 horas de um avião não podem ser feitas em voosde longo curso, por isso há a intenção de colocar esses jatos para o Brasil no início, e deslocá-los depois para suas rotas permanentes”

Com relação aos voos de São Paulo a Bariloche, Rodríguez explicou que não serão operãção chárter, mas regulares: “Para nós seria ótimo manter voos permanentes entre as cidades, pois fora do período de neve há muitas atrações, como lagos, turismo de aventura e viagens de incentivo. Mas quem vai determinar isso é o mercado”.

O Melhores Destinos está acompanhando a WTM em São Paulo e logo postaremos mais novidades.

Publicado por

Denis Carvalho

Editor chefe

  • Vania Vital

    Finalmente!!!! Sou moradora de Brasília e sempre achei inadmissível não haver voos diretos entre as duas cidades. Espero que a Aerolíneas emplaque logo de cara uma boa promoção.

  • Ranerio Vieira

    Obaaa, gostei! E já tenho status na KLM/flying blue, vou virar cliente cativo da Aerolineas na rota. Buenos Aires é tão próximo, mas ao mesmo tempo tão longe, que tinha que fazer aquela escala em SP que quebrava a viagem toda e não dava para aproveitar o tempo.

  • Livia

    quando será que iniciam as vendas?

  • Andre Luis

    Hummm. Bom isso. Para quem nunca foi a Bariloche, recomendo (muito mais do que ir a BsAs). E vale a pena ir no verão, pois as paisagens de lagos, florestas coloridas e cumes de montanhas com gelo são muito bonitas. A capital Buenos Aires não tem nada de Européia (como vendem), mas Bariloche tem paisagens de alpes suíços sim (e não o vendem assim). Estando em Bariloche, você pode alugar um carro (é barato, bem como a gasolina) e ir conhecer outras cidades como San Martín de Los Andes ao norte ou El Bolsón ao sul; ou mesmo Villa La Angostura do outro lado do lago. Ainda estou pra ir a Ushuaia. Um monte de gente já foi e eu não conheço ainda… 🙁

  • George

    Acho bom, mas tive uma experiência tão péssimo com a Aerolíneas que prefiro ir com qualquer outra que me leve para Buenos Aires, Bariloche, El Calafate ou Ushuaia. Talvez Lan Argentina!

    Os atrasos em quase todos os vôos são péssimos!

  • Leonardo Soares de S

    Será que esse voo São Paulo x Bariloche vai vingar?A Tam já teve esse voo no passado e pouco tempo depois acabou com o mesmo por falta de demanda.Quanto o que foi citado aqui nos comentários tanto Bariloche quanto Ushuaia podem ser visitadas no verão.Conheço as duas cidades e ambas são fantásticas.

  • Thiago Cavalcante

    O voo partindo de Brasília será pro Aeroparque ou pra Ezeiza?

  • Thiago Castro

    Acabei de voltar de Ushuaia. Show de bola, recomendo. Mas se for, vá pela Aerolíneas. Eu fui de Tam e lan e não gostei. Horários ruins, serviço padrão Gol (no trecho buenos aires/ushuaia) e uma conexão gigante na volta. Uns brasileiros foram de Aerolíneas e gostaram bastante do jato embraer e dos horários (tinha mais opções de vôos na volta). Ah, e eu sou de SP.

    E tb concordo contigo com relação a Buenos Aires. Nada demais!!! Já Bariloche ainda não conheço, mas quero muito ir no verão e fazer a travessia dos lagos (Puerto varas / bariloche). 🙂

  • Thiago Castro

    Acabei de voltar de Ushuaia e a Lan Argentina foi muito ruim. Tirando a simpatia dos comissários, parecia que eu estava num vôo da gol. Apertado, só biscoitinho para um vôo de 4 horas e na tela (coletiva) só passava pegadinha (sério!!!!), nem um filminho nem nada. O jeito foi dormir ou usar o celular.

  • Thiago Castro

    Acho difícil não ter demanda de brasileiros em Bariloche (independente da época, mas ainda mais no inverno)…

  • Telma Ritter

    Até que enfim! Nós moradores de Brasilia não aguentávamos mais gastar 8 horas para chegar em Buenos Aires, devido às enroladas conexões em São Paulo. Com o fim do vôo direto da Pluna Brasília – Montevideo, as coisas pioraram muito. 3h e meia de vôo em um embraer dá para aguentar bem! Bem vinda Aerolineas!

  • Josué Lana

    excelente notícia, tem tudo para fazer sucesso