TAM suspenderá voos diretos do Rio de Janeiro a Orlando a partir de abril
TAM suspenderá voos diretos do Rio de Janeiro a Orlando a partir de abril
Os voos diretos da TAM entre o Rio de Janeiro e Orlando mal começaram e já serão suspensos. A companhia anunciou que a nova rota, que teve início no mês passado, será interrompida a partir do dia 6 de abril. Segundo a TAM, a suspensão será temporária e afetará os voos JJ8114 e JJ8116 (Rio de Janeiro/Galeão – Orlando) e JJ8115 e JJ8117 (Orlando – Rio de Janeiro/Galeão). Os passageiros que já têm passagens compradas estão sendo transferidos para os voos com conexão em São Paulo, que não sofrerão alteração.
Segundo a TAM informou ao Melhores Destinos, a rota direta entre o Rio de Janeiro e Orlando deve ser retomada no segundo semestre do próximo ano. Até lá as duas cidades continuarão sendo conectadas com dois voos diários, ida e volta, com conexão em Guarulhos.
A TAM informou ainda que já deixou de vender bilhetes para os voos diretos com embarque a partir de 6 de abril. “Os clientes que já tinham bilhetes adquiridos poderão optar pela reacomodação nos voos via São Paulo/Guarulhos, em voos de outras companhias ou pedir o reembolso integral da passagem”, explicou a companhia.
“Comprei uma passagem saindo do Galeão dia 29 de abril de 2013 com retorno dia 07 de maio, por um ótimo preço. Infelizmente a alegria durou pouco! Fui comunicado pela TAM via SMS e e-mail que o meu voo foi alterado, e agora, será feito através de uma conexão em Guarulhos. Quando entrei em contato com a empresa tentei uma remarcação para uma data próxima, evitando a conexão em São Paulo mas, para minha surpresa, fui informado que esse vou não será mais operado”, lamentou o leitor Eduardo Ponzio.
Questionada pelo MD, a TAM não informou o motivo da suspensão do voo, mas ao que tudo indica pode ser que a companhia considere melhor manter a rota como uma opção apenas de alta temporada, sem demanda que a justifique nos demais meses.
A TAM orientou os clientes com viagens programadas a partir de 6 de abril nos voos que serão interrompidos a entrarem em contato com a Central de Atendimento. Os telefones são 4002 5700 (capitais) ou 0800 570 5700 (demais localidades). Clientes nos Estados Unidos podem ligar para 1 888 2FLYTAM
Dica dos leitores Eduardo Ponzio e Paula Esteves