Nova companhia aérea da Guiana quer voar para o Brasil até 2021
Nova companhia aérea da Guiana quer voar para o Brasil até 2021
A Air Demerara, uma nova companhia aérea da Guiana, está se preparando para iniciar operações até 2021 e colocou o Brasil em seus planos. Além da ligação na América do Sul, a empresa anunciou que também terá voos para América do Norte e Caribe partindo dos aeroportos Cheddi Jagan e Eugene F. Correia, que são os principais internacionais do país.
A empresa ainda não divulgou detalhes sobre as cidades brasileiras que serão atendidas, nem a frota que será utilizada. Contudo, há rumores de que uma parceria com a Airbus está em andamento, ainda que sem especificar o modelo de aeronave. No site da companhia consta a informação de que serão aviões de baixo consumo de combustível e com “tecnologia de ponta”.
Ao todo, o investimento feito pela Air Demerara é de 500 milhões de dólares. Uma curiosidade é que a empresa tem parceria com o Governo da Guiana e com o Ministério da Silvicultura, prometendo dedicar uma porcentagem de vendas de passagens à conservação florestal do país.
A companhia diz que vai contratar guianenses para “prestar o melhor serviço, com a maior escala salarial e o melhor ambiente de trabalho possível”. Também haverá um programa de participação nos lucros para os funcionários.
Nas redes sociais, a notícia foi bem recebida por diversos viajantes:
Antes chamada Guiana Inglesa, a Guiana é um país à parte na América do Sul, que faz fronteira com Brasil, Suriname e Venezuela. É também banhado pelo oceano Atlântico, mas se distingue dos vizinhos. No continente, é o único país a ser colonizado por ingleses e a ter o inglês como idioma oficial.
Vamos aguardar mais detalhes!