logo Melhores Destinos

Nova companhia aérea da Guiana quer voar para o Brasil até 2021

Thayana Alvarenga
02/03/2020 às 11:44

Nova companhia aérea da Guiana quer voar para o Brasil até 2021

A Air Demerara, uma nova companhia aérea da Guiana, está se preparando para iniciar operações até 2021 e colocou o Brasil em seus planos. Além da ligação na América do Sul, a empresa anunciou que também terá voos para América do Norte e Caribe partindo dos aeroportos Cheddi Jagan e Eugene F. Correia, que são os principais internacionais do país.

A empresa ainda não divulgou detalhes sobre as cidades brasileiras que serão atendidas, nem a frota que será utilizada. Contudo, há rumores de que uma parceria com a Airbus está em andamento, ainda que sem especificar o modelo de aeronave. No site da companhia consta a informação de que serão aviões de baixo consumo de combustível e com “tecnologia de ponta”.

Ao todo, o investimento feito pela Air Demerara é de 500 milhões de dólares. Uma curiosidade é que a empresa tem parceria com o Governo da Guiana e com o Ministério da Silvicultura, prometendo dedicar uma porcentagem de vendas de passagens à conservação florestal do país.

A companhia diz que vai contratar guianenses para “prestar o melhor serviço, com a maior escala salarial e o melhor ambiente de trabalho possível”. Também haverá um programa de participação nos lucros para os funcionários.

Nas redes sociais, a notícia foi bem recebida por diversos viajantes:

Antes chamada Guiana Inglesa, a Guiana é um país à parte na América do Sul, que faz fronteira com Brasil, Suriname e Venezuela. É também banhado pelo oceano Atlântico, mas se distingue dos vizinhos. No continente, é o único país a ser colonizado por ingleses e a ter o inglês como idioma oficial.

Vamos aguardar mais detalhes!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção