Voos do Brasil para Orlando são cancelados devido ao furacão
Voos do Brasil para Orlando são cancelados devido ao furacão
As companhias aéreas brasileiras Azul, Gol e Latam cancelaram voos para Orlando devido à passagem do furacão Ian pela Flórida, nos Estados Unidos. O Aeroporto Internacional de Orlando permanecerá fechado entre hoje e sexta-feira, bem como os parques temáticos da Disney, Universal e SeaWorld, principais destinos de brasileiros que visitam a região.
Segundo o Centro Nacional de Furacões (NHC, na sigla em inglês) do país, o furacão passou por Cuba deixando o país inteiro sem energia. Ele ganhou força a caminho do estado americano onde alcançou o nível 4, sendo que 5 é o máximo de força do fenômeno natural.
Confira o comunicado oficial de cada companhia aérea enviado ao Melhores Destinos e o que fazer para remarcar seus voos sem custo adicional.
Azul
A Azul informou que precisou cancelar os voos AD8706 (Viracopos-Orlando) e AD8707 (Orlando-Viracopos) nos dias 28 e 29 de setembro. Além disso, a empresa cancelou os AD8702 (Viracopos-Fort Lauderdale) e AD8705 (Fort-Lauderdale) e reprogramou as saídas dos voos AD9703 (Fort Lauderdale-Viracopos) e AD9704 (Viracopos-Fort Lauderdale).
A companhia ressalta que as equipes locais estão prestando toda a assistência necessária aos clientes impactados, e que os mesmos serão reacomodados em outros voos da própria empresa quando a operação do Aeroporto de Orlando for retomada.
Para quem teve voos cancelados, a Azul está flexibilizando as regras e permitindo alteração da data da viagem, com mesma origem e destino, sem cobrança de taxas. A Azul pede aos clientes que não se dirijam aos aeroportos antes de confirmarem o status de seus voos, via app Azul ou em “Minha Viagens” no site, usando o código localizador da reserva.
Gol
A GOL também teve de cancelar os voos de Brasília para Orlando nos dias 28 e 29 de setembro. Para suprir tais cancelamentos, a companhia criou operações extras para os dias 1 e 2 de outubro, como forma de minimizar o impacto aos clientes que voariam hoje e amanhã para os Estados Unidos.
Clientes com voo marcado para hoje foram automaticamente transferidos para 1 de outubro. Quem tinha viagem amanhã foi alocado para 2 de outubro. Todos os passageiros estão sendo avisados da mudança pela Gol.
O voo extra G3 9536 sairá de Brasília no dia 1, às 12h30, pousando em Orlando às 19h10 (horário local). O voo extra de retorno (G3 9537), no mesmo dia, decola de Orlando às 20h30, aterrissando na capital federal às 5h40 do dia seguinte (horário de Brasília).
Já no dia 2, o voo adicional G3 9538 também parte às 12h30 de Brasília rumo à Flórida, com pouso previsto para o mesmo horário, às 19h10. O voo adicional do retorno de Orlando, G3 9539, no dia 2, segue os mesmos horários do dia 1.
Com o aeroporto de Orlando fechado, a Gol alerta para que os viajantes não se dirijam ao aeroporto nestes dias – a entrada será proibida pela polícia americana.
Clientes que decidirem pela alteração de seus voos reprogramados para os dias 1 e 2 de outubro devem entrar em contato com os canais oficiais da GOL para remarcação ou cancelamento, que seguirão as regras da legislação em vigor.
Os voos da GOL entre Brasília e Miami não serão afetados nos próximos dias e permanecerão inalterados, de acordo com a programação regular.
Latam
A Latam informou que o voo LA8126 (São Paulo/Guarulhos-Orlando) de ontem foi adiantado em função da passagem do Furacão Ian pela Flórida. Já o voo LA8127 (Orlando-São Paulo/Guarulhos) previsto para hoje foi cancelado.
Os passageiros com voos afetados podem optar por alterar a data da sua passagem sem multa e sem diferença tarifária, alterar rota sem multa e com diferença tarifária ou solicitar a devolução da passagem.
A flexibilidade foi estendida também a todos os passageiros com voos de/para Orlando ou Miami nos dias 27, 28 e 29 de setembro, que podem optar por alterar a data da passagem sem multa e sem diferença tarifária ou alterar rota sem multa e com diferença de tarifa.
A recomendação da companhia é que os passageiros verifiquem o status do voo no site antes de se dirigirem ao aeroporto.
E você, foi afetado pelas mudanças decorrentes do furacão Ian? Comente abaixo e participe!