Companhias aéreas nacionais terão ao todo 6 mil voos extras na alta temporada
Companhias aéreas nacionais terão ao todo 6 mil voos extras na alta temporada
A ABEAR (Associação Brasileira das Empresas Aéreas) anunciou que suas companhias associadas, no caso Gol, Latam, MAP, TwoFlex e VoePass, terão ao todo 6 mil voos extras e 1 milhão de assentos adicionais em rotas domésticas e internacionais como reforço para a alta temporada de verão, entre os meses de dezembro e março.
As operações extras devem reforçar a conectividade em todas as regiões do país, especialmente entre destinos turísticos do Nordeste, em destaque nesta época. No caso de voos internacionais, a ampliação inclui rotas que ligam o Brasil a países vizinhos, como Argentina, Uruguai, Chile e Peru, além dos EUA.
Segundo a ABEAR, em breve as companhias devem detalhar como ficarão as suas operações no período de verão. A Latam já adiantou que terá cerca de 1,2 mil operações extras domésticas e internacionais entre dezembro de 2019 e março de 2020, que vão adicionar aproximadamente 218 mil assentos no mercado aéreo brasileiro.
O remanejamento doméstico da Latam para a alta temporada deve ampliar as rotas de Guarulhos e Brasília, principais hubs (centros de conexão) da companhia, para destinos turísticos como João Pessoa, Maceió, Natal e Porto Seguro. Já o remanejamento internacional terá voos entre o Brasil e o exterior para reforçar as rotas de Guarulhos para Orlando e Santiago, e de Florianópolis e Galeão para Buenos Aires, Montevidéu e Santiago.
A Azul, que não faz mais parte da ABEAR desde maio, também ainda não divulgou números oficiais do seu planejamento para a alta temporada.
Vamos aguardar mais detalhes… E que venham as promoções!