Passageiros são prejudicados com mais de mil voos cancelados na França
Passageiros são prejudicados com mais de mil voos cancelados na França
Mais de mil voos foram cancelados hoje devido a uma greve de controladores de tráfego aéreo franceses. Companhias aéreas divulgaram comunicados aos passageiros informando que precisaram cancelar voos programados para chegar, passar ou partir da França.
Com o ocorrido, mais de 80 mil passageiros da Ryanair foram prejudicados com o cancelamento de 420 voos, conforme a companhia aérea. A empresa comunicou os clientes por e-mail e SMS, e pediu desculpas pelo transtorno.
A Air France também informou sobre os atrasos e cancelamentos para esta sexta-feira, com uma operação de 45% dos voos de curta e média distância, e 90% dos voos de longa distância. Segundo a companhia aérea, serão oferecidas opções de remarcação sem custo, um voucher ou reembolso total caso os passageiros não viajem mais.
A EasyJet cortou 76 voos e a British Airways cancelou 22 voos, conforme informou a BBC.
De acordo com o Sindicato Nacional de Controladores de Tráfego Aéreo da França, a paralisação está prevista para ocorrer por 24 horas, ou seja, deve seguir até as 6h deste sábado (1h no horário de Brasília). Dentre as reivindicações da categoria, está o pedido por reajustes nos salários devido aos impactos causados pela alta inflação.
O que fazer com o voo cancelado?
Caso seu voo seja prejudicado pela greve, entre em contato com a companhia aérea e veja as possibilidades ofertadas para amenizar o problema.
Se os problemas persistirem ou dependendo do que acontecer no seu caso, é importante acionar o seu seguro viagem.