logo Melhores Destinos

Visto para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos: confira aqui todas as regras!

Monique Renne
Monique Renne
21/09/2021 às 18:00

Visto para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos: confira aqui todas as regras!

Os encantos de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, cada vez atraem mais brasileiros. E não é para menos: a modernidade, a arquitetura arrojada, o luxo e as atrações da cidade fascinam visitantes do mundo todo. E a boa notícia é que brasileiros não precisam de visto para visitar Dubai a turismo. Ainda assim, algumas regras devem ser observadas na hora de viajar a Dubai. Se você pretende visitar Dubai ou outros destinos dos Emirados Árabes Unidos – EAU, como Abu Dhabi, fique ligado nessas dicas para não ser pego de surpresa!

Vale dizer que o visto de turismo já foi obrigatório para brasileiros que desejavam visitar Dubai, porém a obrigatoriedade do visto caiu em 2018. Com isso, cidadãos brasileiros não precisam mais tirar visto antecipadamente para viajar a turismo para os Emirados Árabes Unidos. A regra, no entanto, não é válida para quem pretende trabalhar ou estudar nos EAU.

Confira as regras a seguir!

Visto-Dubai

Visto de turismo para Dubai – Emirados Árabes Unidos

Brasileiros que pretendem visitar Dubai a turismo não precisam de visto antecipado. Desde 2018, quando foi assinado um acordo bilateral entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, cidadãos brasileiros não precisam mais de visto para entrar em Dubai e outros destinos dos EAU, como Abu Dhabi. A medida é válida para viagens de turismo, viagens de trânsito e viagens de negócios.

Brasileiro precisa de visto para Dubai

Atualmente, o visto de entrada para turistas brasileiros é fornecido na chegada aos EAU e tem validade de 90 dias, com direito a múltiplas entradas. O visto de turismo pode ser usado dentro do período de um ano (365 dias), contando a partir da primeira entrada no país. Não é necessário nenhum tipo de documentação ou preenchimento de formulários antecipadamente para o visto, porém os passaportes devem ser normais (não são aceitos passaportes de emergência) e ter validade de mais de seis meses a partir da data de entrada no país.

Em resumo:

  • Brasileiros não precisam de visto para entrada em Dubai e outros destinos dos Emirados Árabes Unidos;
  • O visto de entrada a brasileiros é dado na chegada aos EAU e tem validade de 90 dias, a contar do primeiro dia de entrada no país;
  • O visto pode ser usado pelo período de um ano (365 dias) e dá direito a múltiplas entradas que, somadas, podem completar 90 dias;
  • O passaporte brasileiro deve ser o normal, oficial ou diplomático. Não são aceitos passaportes de emergência para entrada em Dubai;
  • O passaporte deve ter validade mínima de 6 meses a partir da data de entrada nos EAU;
  • A isenção do visto é válida para viagens de turismo, trânsito e negócios. A medida não é válida para quem pretende morar ou trabalhar em Dubai.

Brasileiro visto Dubai

Segundo informações oficiais do Itamaraty, no acordo firmado entre Brasil e Emirados Árabes Unidos, “viagens de turismo” significa uma viagem com caráter recreativo, informativo, cultural e com outros objetivos que não caracterizem exercício de atividade remunerada por fontes locais no território dos EAU. “Viagem de trânsito”, por sua vez, significa a entrada rápida e temporária nos EAU apenas para seguir viagem para um terceiro país (por exemplo, nos casos de uma escala de um voo internacional).

“Viagem de negócios”, por fim, trata-se de uma visita para a prospecção de oportunidades comerciais, participação em reuniões, assinatura de contratos, assim como para o exercício de atividades de coordenação ou administração profissional, sendo que o viajante não pode ter um vínculo empregatício com uma entidade sediada nos EAU.

Vale dizer ainda que a isenção de visto para brasileiros não significa que todo viajante brasileiro que chegar aos Emirados Árabes Unidos terá a entrada autorizada no país. A avaliação caso a caso é feita na imigração e a entrada de qualquer turista brasileiro pode ser negada. Para evitar problemas na imigração de Dubai ou qualquer destinos dos EAU, tenha em mãos comprovantes de reserva em hotéis, a passagem aérea de retorno ao Brasil, seguro de viagem (apesar de não ser obrigatório) e meios que comprovem a condição financeira para arcar com os custos da viagem.

Outros tipos de visto para Dubai

É muito importante estar atento ao fato de que a isenção de visto para brasileiros é válida apenas nos casos de viagem a turismo, viagem de trânsito ou viagem de negócios. Se você pretende morar em Dubai, estudar, estagiar, trabalhar ou realizar qualquer atividade não prevista no visto de turismo, você deverá entrar em contato com as autoridades que representam os Emirados Árabes Unidos para obtenção de vistos específicos.

Contatos importantes


Você já esteve em Dubai? Conte pra gente o que achou! E se não esteve, confira nosso exclusivo Guia de Dubai, com muitas dicas para a sua viagem!