logo Melhores Destinos

Virgin Atlantic quer voos entre Londres e Fortaleza

Thayana Alvarenga
19/09/2019 às 10:55

Virgin Atlantic quer voos entre Londres e Fortaleza

A Virgin Atlantic, companhia aérea do Reino Unido, quer aumentar suas operações no Brasil. A empresa divulgou o seu plano de expansão e, entre os destinos apresentados, está a cidade de Fortaleza. Apesar da boa notícia, há um porém: algumas limitações podem atrasar a concretização desta nova rota. Entenda melhor a seguir.

O plano de expansão divulgado pela Virgin Atlantic mostra a intenção de atender mais de 80 novos destinos no mundo, porém somente será possível quando a terceira pista do aeroporto de Heathrow estiver concluída.

Além disso, a companhia está ambiciosa querendo se tornar a segunda maior transportadora britânica, atrás da British Airways, mas só se o governo reformular a maneira como os novos slots de Heathrow são distribuídos.

Mapa divulgado pela Virgin traz Fortaleza e outras cidades como Buenos Aires e Santiago entre os futuros destinos

Slots da Virgin Atlantic no aeroporto de Heathrow

O governo britânico quer aumentar a concorrência entre as companhias no aeroporto de Heathrow, beneficiando os consumidores por meio de mais opções e tarifas mais baixas. Os planos de rotas da Virgin Atlantic devem trazer mais concorrência em rotas domésticas, europeias e globais, além de abrir novos destinos.

As regras que regem a alocação de novos slots estão atualmente sendo revisadas pelo governo. A Virgin Atlantic quer que as novas faixas de decolagem e aterrissagem sejam distribuídas de forma que permita o desenvolvimento da companhia, podendo competir diretamente com a British.

Atualmente, a International Airlines Group (IAG), grupo ao qual pertence a British, domina o aeroporto de Heathrow, controlando mais da metade da capacidade total. Um novo relatório publicado na semana passada descobriu que um em cada quatro passageiros que voam do aeroporto – 18,5 milhões de pessoas – não tem escolha a não ser voar com esse grupo de aéreas.

Atualmente, a IAG detém mais de 55% de todas as faixas de decolagem e aterrissagem em Heathrow, com nenhuma outra companhia aérea com mais de 5% das faixas restantes. O IAG e seus parceiros de joint venture operam 77 rotas de monopólio, o que força os clientes a voar em seus aviões, pois não existem serviços diretos rivais. A Virgin Atlantic pretende competir em 25 rotas em que existe o monopólio.

Virgin Atlantic em São Paulo

Enquanto o futuro das novas operações ainda segue em mistério, resta esperar como será o início dos voos da companhia no Brasil. A Virgin já tem data marcada para começar a voar entre Londres e São Paulo: dia 29 de março. A rota atualmente é operada também pela British e pela Latam. Que venham promoções por aí!


E você, animado com a novidade? Comente e participe!

Mais informações no site da Virgin Atlantic

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção