logo Melhores Destinos

Novo hotel em forma de vela com 26 andares em Aparecida promete entrar no Guinness Book

Rafael Castilho
18/09/2019 às 4:58

Novo hotel em forma de vela com 26 andares em Aparecida promete entrar no Guinness Book

A cidade de Aparecida, no interior de São Paulo, deve ganhar uma nova atração turística e entrar para o Guinness Book, o livro dos recordes. Um grupo de empresários pretende construir um prédio em formato de vela. É isto mesmo! A grande vela terá 108 metros de altura e será a maior do gênero do mundo.

O complexo ganhará o nome “Vela da Fé” e terá 26 andares, 140 quartos de hotel, shopping, praça de alimentação e centro de convenção. Além disto, terá uma grande área dedicada às religiões, principalmente a cristã. “A grande temática do empreendimento é a história do cristianismo e a vela representa a devoção e o agradecimento a Nossa Senhora Aparecida”, destaca o Charluan Gamballe, CEO da GCS Capital, grupo responsável pelo empreendimento. Também não ficará de fora uma área dedicada à oração, com capela e velário.

 

Segundo o executivo, o principal atrativo do novo prédio será a grande chama no alto da vela. Com 17 metros de altura, ela será coberta por painéis de LED para dar a impressão de ma chama real. Será possível avistá-la a centenas de metros de distância. O complexo ficará voltado para o Santuário de Aparecida e lá no alto terá um grande mirante panorâmico 360 graus, uma ótima pedida para as melhores vistas do grande complexo religioso dedicado a Nossa Senhora.

A previsão da empresa é que no mês que vem as obras tenha início, após o alvará da Prefeitura. A expectativa é que o complexo Vela da Fé comece a funcionar parcialmente em abril de 2021 e esteja totalmente aberto em outubro do mesmo ano. Para concretizar a obra, o Grupo buscará, via Fundos Imobiliários, captar no mercado cerca de R$ 200 milhões, valor previsto para conclusão de todo o complexo da Vela da Fé.

Aparecida (SP)

A cidade localizada no Vale do Paraíba está a 170 km de distância de São Paulo e a 258 km do Rio de Janeiro e abriga a Catedral Basílica Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, também conhecida como Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida. É  o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, menor apenas que a Basílica de São Pedro, no Vaticano.

Anualmente, cerca de 13 milhões de fiéis de todo o mundo passam pela cidade. A Basílica foi solenemente consagrada em 4 de julho de 1980, pelo Papa João Paulo II, quando ele visitou o Brasil pela primeira vez.  Já recebeu a visita de três outros papas: João Paulo II, Bento XVI e Francisco.

E você, o que achou da novidade? Deixe sua opinião nos comentários e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção