United anuncia compra de 270 aviões da Boeing e da Airbus
United anuncia compra de 270 aviões da Boeing e da Airbus
A companhia aérea norte-americana United Airlines anunciou hoje uma encomenda de 270 aeronaves da Boeing e da Airbus. Serão 200 Boeing 737 MAX e 70 Airbus A321neo, num dos maiores negócios da história da aviação mundial. O negócio confirma a aposta da empresa não apenas na renovação de frota, mas também no crescimento e aceleração da demanda por viagens aéreas no pós-pandemia.
Encomenda de 200 Boeing 737 MAX
Serão 150 aeronaves do maior modelo da família, o 737 MAX-10, e o restante do modelo 737 MAX-8, que atendem o mercado de corredor único. O menor modelo acomoda até 189 passageiros. Já o maior pode transportar até 230 passageiros.
A United foi a primeira no mundo a encomendar o 737 MAX-10, em 2017, quando converteu 100 pedidos do 737 MAX-9 para o modelo maior. O acordo de hoje também inclui a compra de pacotes de dados do simulador de treinamento do Boeing 737 MAX para apoiar os programas de treinamento de pilotos da United.
“Ao acrescentar e atualizar, rapidamente, esse grande número aeronaves com nossos novos interiores característicos, combinaremos serviço amigável e útil com a melhor experiência aérea em toda a nossa principal rede global”, disse Scott Kirby, CEO da United Airlines.
A família 737 MAX oferece eficiência, flexibilidade e redução do uso de combustível e de emissões de carbono em pelo menos 14%, se comparada com os aviões que substitui.
O negócio representa uma compra de US$ 35 bilhões no preço de catálogo dos aparelhos, ou cerca de R$ 175 bilhões de no câmbio atual. Mas certamente envolveu um bom desconto!
Encomenda de 70 Airbus A321neo
A outra surpresa da United foi a compra de 70 A321neo, da fabricante europeia Airbus. O novo pedido complementa o pedido existente de 50 aeronaves A321XLR, elevando o compromisso total da companhia aérea para 120 aviões.
Esse modelo é um grande sucesso de vendas, pois oferece uma autonomia maior que as aeronaves similares da Boeing. Mesmo sendo um avião de corredor único, pode transportar até 220 passageiros.
O novo pedido virá com um novo interior da aeronave, o Airbus Airspace, com aprimoramentos para agradar aos passageiros, incluindo iluminação personalizável que ajuda a reduzir o jet lag, espaço pessoal extra e novos lavatórios com superfícies antimicrobianas e recursos higiênicos sem toque. Além disso, os novos aviões vão incluir telas de entretenimento individual em todos os assentos, espaços maiores para a bagagem de mão, mais assentos premium, além de internet wi-fi a bordo mais rápida.
Combinada os pedidos realizados anteriormente, a empresa deverá receber mais de 500 novas aeronaves de corredor único, sendo 40 em 2022, 138 em 2023 e até 350 de 2024 em diante.
Queria ter essa confiança no futuro que a United tem! hahaha E vocês? É uma excelente notícia, já que indica que a aviação pode se recuperar mais rapidamente da pandemia. Outras grandes companhias aéreas também estão planejando novas encomendas de aeronaves. Vamos torcer!