logo Melhores Destinos

Uber vai oferecer aluguel de carros com entrega em casa

João Goldmeier
João Goldmeier
29/04/2021 às 16:18

Uber vai oferecer aluguel de carros com entrega em casa

A Uber lançou diversas novas funcionalidades em seu aplicativo nos Estados Unidos. Dentre elas o Rent with Valet, onde um motorista traz o carro alugado até o seu endereço ou vem buscá-lo para devolver para a locadora e o Reserve, que permite o agendamento de um Uber X com 30 dias de antecedência.

Uber Rent with Valet

Pelo Uber Rent with Valet você faz a reserva do carro dentro do aplicativo da Uber, podendo escolher entre locadoras conhecidas como Avis, Budget, Hertz e outras e pode adicionar o serviço de “delivery” do veículo. Veja na animação como funciona:

Uber Valet - Delivery and Pickup

O Uber Rent with Valet inicia a fase de testes em maio,  e estará disponível apenas em Washington, capital dos Estados Unidos. Entretanto o plano é expandir para todo o país ainda esse ano.

Imagine o tempo que esse novo serviço pode economizar? Hoje para alugar um veículo você tem que ir no guichê, aguardar na fila, conversar com o atendente (que sempre tenta vender algo a mais), pegar o carro, conferir se há danos para finalmente sair dirigindo.

O valor do novo serviço ainda não foi divulgado e  também não ficou claro como a Uber vai lidar com possíveis danos aos automóveis locados.

Uber Reserve

Outro serviço lançado pela Uber é o Uber Reserve que permite agendar corridas com até 30 dias de antecedência, reservar um motorista favorito e com uma garantia de pontualidade: se o seu motorista não estiver te esperando no horário combinado, você recebe um crédito na sua conta Uber.

O serviço conta com monitoramento de voos, onde o motorista recebe atualizações do status do seu voo, espera de até 60 minutos para o caso do voo atrasar e embarque na calçada do aeroporto.

O serviço estará disponível em centenas de cidades nos Estados Unidos durante o verão americano e em cidades como Paris e Londres.


Os dois serviços parecem bastante promissores, tomara que funcionem por lá e cheguem logo aqui no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *