Aeroporto RioGaleão ganha laboratório para realização de exame RT-PCR


Aeroporto RioGaleão ganha laboratório para realização de exame RT-PCR
O Hospital Albert Einstein inaugurou hoje uma unidade no Aeroporto do Rio de Janeiro (RioGaleão) para realização de testes RT-PCR, aplicação de vacinas e consultas via telemedicina. O novo laboratório passará por duas fases de funcionamento: na primeira, de hoje até 28 de março de 2021, o local funcionará todos os dias das 7h às 22h exclusivamente para aplicação do teste de Covid-19. Já a partir do dia 29 de março de 2021, a unidade irá funcionar 24h e irá oferecer os demais serviços.
O resultado dos exames RT-PCR serão entregues em até 48h e poderão ser retirados presencialmente ou através do aplicativo Meu Einstein.
Laboratório Albert Einstein no Aeroporto do Rio de Janeiro (Galeão)
- Localização: Unidade de Coleta/Laboratório/Áreas de Apoio e Vacina: Terminal 2, piso de desembarque de passageiros. Entre as lojas do TGI Fridays e Mr. Beak;
Unidade de Telemedicina: Terminal 2, piso de embarque de passageiros. Ao lado do balcão de atendimento da Azul Linhas Aéreas. - Preço do teste RT-PCR: R$ 350
Vale lembrar que o Hospital Albert Einstein também abriu um laboratório no Aeroporto de Guarulhos. O valor cobrado pelo teste lá também é de R$ 350, já o resultado, no entanto, é entregue em até 4 horas.
Para que serve o teste RT-PCR?
O RT-PCR é um teste molecular que detecta o vírus por meio de uma análise da amostra de secreção nasal e orofaringe, coletadas por meio de uma espécie de cotonete grande (swab). O exame é homologado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).
Atualmente, mais de 50 países exigem a apresentação do exame RT-PCR negativo para desembarque em seus territórios.
Com informações do site do Hospital Albert Einstein.
Veja também: