logo Melhores Destinos

Destino internacional passa a cobrar taxa de acesso a turistas

Mari Kateivas
16/02/2024 às 11:48

Destino internacional passa a cobrar taxa de acesso a turistas

Mais um destino decidiu cobrar taxa de acesso aos turistas estrangeiros. A partir de agora, quem quiser conhecer a paradisíaca Bali, na Indonésia, deve desembolsar cerca de R$ 50 (150 mil rupias) para entrar na ilha.

De acordo com as autoridades locais, o imposto cobrado será utilizado para proteger o ambiente e a cultura da ilha. A recomendação é que o visitante pague a taxa de 9,60 dólares antes mesmo de chegar ao destino, pela internet.

Os dados oficiais do destino mostram que quase 4,8 milhões de pessoas visitaram Bali de janeiro a novembro de 2023. No entanto, alguns turistas têm desagradado à comunidade local, pois desrespeitam lugares considerados sagrados pelos moradores que seguem o hinduísmo.

Bali, Indonésia

Admirada por muitos, Bali é um lugar único! Ela é uma ilha pertencente à Indonésia, país do sudeste asiático que tem mais de 13 mil ilhas. É o lugar perfeito para se desligar do ritmo acelerado das metrópoles e descansar. A ilha tem belos campos de arroz, paisagens bucólicas, praias e sobretudo uma herança cultural riquíssima, que é seu maior legado.

Leia mais sobre esse paraíso no nosso Guia de Bali!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção