Anac proíbe TAM de vender passagens devido ao cancelamento e atraso de dezenas de voos
Anac proíbe TAM de vender passagens devido ao cancelamento e atraso de dezenas de voos
Desde o final de semana, dezenas de voos da TAM estão sendo cancelados ou saindo com atraso. Hoje, a Anac proibiu a TAM de vender passagens aéreas em todos os seus voos nacionais até sexta-feira.
Segundo a TAM, os atrasados e cancelamentos sem devem às fortes chuvas que atingiram a região Sudeste nos últimos dias. Para efeito de comparação, o Melhores Destinos obteve às 13:45h os dados atualizados dos voos cancelados/atrados hoje, veja:
Atrasados:
Azul 0%,
Webjet 2%
Avianca 5%
GOL 8%
TAM 20%
Cancelados:
Azul 0%
Webjet 0%
Avianca 0%
GOL tem 4%
TAM 11%
Fica a impressão que a TAM pegou mais chuva que as demais empresas. Curiosamente, essa mesma chuva que molhou apenas a TAM, molhou a Webjet nos últimos 5 dias de setembro e molhou a GOL nos últimos 5 dias de julho.
Tudo indica que essa chuva, pode também ser chamada de falta de tripulação, mas as companhias não gostam de assumir isso. Só quem pode afirmar qual foi a verdadeira causa é a Anac. A agência está fazendo uma auditoria na TAM e deve se pronunciar nos próximos dias apontando a causa.
Caso se confirme que o problema na TAM foi mesmo falta de tripulantes, das quatro maiores companhias aéreas do Brasil, apenas da Azul não terá passado por esse problema nos últimos 4 meses.
Nós sempre tentamos mostrar aqui no Melhores Destinos que todas companhias têm qualidades e defeitos e jamais tentamos apontar alguma delas como a melhor ou a pior. Quando a GOL teve esse problema em julho, muitos falaram “por isso prefiro pagar um pouco mais e voar Tam”, em setembro, quando a Webjet teve o mesmo problema a frase roi repetida. E agora? Percebe-se há um problema e não é apenas de uma companhia aérea.
Como se sabe, esse problema ocorre sempre no final do mês, quando os tripulantes já voaram todas as horas permitidas e o próximo mês é dezembro…