TAM confirma entrada na Oneworld no dia 31 de março, mas mantém parcerias com 11 companhias da Star Alliance
TAM confirma entrada na Oneworld no dia 31 de março, mas mantém parcerias com 11 companhias da Star Alliance
Agora é oficial. A partir do dia 31 de março, a TAM fará parte da Oneworld, a mesma aliança da parceira LAN. A boa notícia é que companhia anunciou hoje que manterá acordos com onze das atuais parceiras da Star Alliance, mesmo deixando a aliança.
A partir de abril, além das companhias da Oneworld, os clientes do TAM Fidelidade ainda poderão pontuar e resgatar bilhetes com as parceiras Air Canada, Air China, ANA, Austrian, Brussels Airlines, Lufthansa, Shenzhen Airlines, Singapore Airlines, South African Airways, Swiss e Turkish Airlines.
“Da mesma forma, os associados dos programas de fidelização dessas companhias também poderão acumular e resgatar pontos ou milhas ao voarem com a TAM, respeitando suas respectivas regras”, explicou a companhia em um comunicado à Imprensa hoje.
Na Oneworld, os associados do TAM Fidelidade poderão resgatar e acumular pontos na Airberlin, American Airlines, British Airways, Cathay Pacific Airways, Finnair, Iberia, Japan Airlines, LAN Airlines, Malaysia Airlines, Qantas, Qatar Airways, Royal Jordanian, S7 Airlines e outras 30 afiliadas – confira todas as opções no site da Oneworld.
A TAM informou ainda que com a mudança, apenas os pontos acumulados em voos TAM, LAN ou das companhias membro da Oneworld serão válidos para upgrade de categoria.
A expectativa agora é para qual companhia brasileira irá substituir a TAM na Star Alliance. Comenta-se que é certa a entrada da Avianca Brasil na aliança em abril, mas há rumores de que a Azul também poderia ser convidada.
Mais informações no site da TAM.
Dica dos leitores Josimar Ambrósio, Marcelo Sanches Nishimura, Marcio Lamana e Lucas Beggiato.