TAM compartilha voos com a South African Airways
TAM compartilha voos com a South African Airways
A TAM e a South African Airways (SAA) deram início ontem a um acordo de compartilhamento de voos (codeshare). Com a parceria, os passageiros poderão fazer voos por destinos das duas companhias usando um só bilhete. As duas companhias já eram parcerias devido à participação na Star Alliance, mas deixariam de ser com a saída da TAM do grupo no ano que vem.
O acordo permitirá que os clientes da TAM cheguem, via São Paulo, a Cape Town, Durban, East London e Port Elizabeth, além de Johannesburgo. As cidades são importantes centros comerciais e financeiros da África do Sul. Além disso, os moradores do Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Salvador, Florianópolis, Recife, Belo Horizonte e Foz do Iguaçu poderão aproveitar as ofertas da SAA, voando com a TAM até São Paulo.
Os passageiros registrados nos programas de fidelização da TAM e da South African Airways continuarão acumulando pontos ou milhas ao voarem por ambas as companhias, respeitando os regulamentos e condições específicos dos programas TAM Fidelidade e Voyager.
Os destinos operados em codeshare por TAM e South African Airways já estão disponíveis nos canais de venda de ambas as companhias, incluindo lojas, centrais de atendimento, sites (www.tam.com.br e www.flysaa.com) e agências de viagem no Brasil e na África do Sul.
Olhando de uma forma mais global, a TAM parece estar aproveitando seus últimos meses na Star Alliance para fechar parcerias com companhias membros do grupo, como a SAA. No ano que vem a brasileira segue para a Oneworld, aliança da LAN, que com ela forma o grupo Latam.