TAM e Aeroméxico anunciam acordo de compartilhamento de voos
TAM e Aeroméxico anunciam acordo de compartilhamento de voos
A TAM e a Aeroméxico acabam de assinar um acordo de compartilhamento de voos (codeshare), que coloca as malhas regionais das companhias no Brasil e no México à disposição de ambas. Os trechos estarão disponíveis para venda direta no site das duas empresas a partir de hoje e o primeiro voo de código compartilhado será operado no dia 23 de abril.
Os passageiros do voo TAM de São Paulo para a Cidade do México terão à disposição conexão para destinos como Acapulco, Cancún, Ciudad Obregón, Guadalajara, León, Los Cabos, Monterrey, Poza Rica e Veracruz, além de qualquer outro dos 40 aeroportos servidos pela Aeroméxico naquele país.
Em contrapartida, os clientes da companhia mexicana que embarcarem no voo entre Cidade do México e São Paulo terão acesso a conexão para qualquer um dos 43 destinos operados pela TAM no Brasil.
Segundo a assessoria da TAM, “a parceria amplia ainda mais o leque de opções de destinos internacionais oferecidos pela empresa, que começou a operar o seu voo diário entre São Paulo e Cidade do México há oito meses”. Já a Aeroméxico avalia como vantagem a expansão de sua presença no Brasil, que representa “um importante mercado para as viagens de negócios e para a indústria do turismo em geral”.
Para o cliente, contudo, o acordo pode não ser vantajoso por conta da falta de concorrência. O compartilhamento de voos pode impedir uma disputa mais acirrada de preços entre TAM e Aeroméxico. Se bem que nos últimos meses ambas se mostraram bem confortáveis com as tarifas e não vimos ações mais arrojadas de nenhuma das partes, o que é uma pena!
Com informação das companhias