logo Melhores Destinos

Star Alliance confirma entrada da Avianca Brasil quando a TAM sair

Leonardo Marques
15/12/2013 às 9:22

Star Alliance confirma entrada da Avianca Brasil quando a TAM sair

Nós já comentamos algumas vezes que com a saída da TAM a Avianca Brasil entraria na Star Alliance. Nesta sexta-feira a Star Alliance confirmou que após a saída da TAM,  em março, a Avianca Brasil passará a integrar a maior aliança de companhias aéreas do mundo.

A Avianca tem uma malha muito menor que a da TAM, porém para muitos passageiros a Avianca é a empresa aéreas que tem os melhores serviços no Brasil, falta agora aumentar a malha e melhorar o programa de fidelidade.

Nos últimos três anos a Avianca cresceu mais de 300% e modernizou sua frota.  Até então  composta exclusivamente por aviões antigos, hoje a frota da empresa é formada em sua maioria por Airbus, sendo 11 deles novos, com ótimos sistema de entretenimento e ótimo espaço. A empresa tem atualmente 29 aviões e receberá mais 10 em 2014, a maioria deles destinados a substituir os últimos fokker 100 que ainda estão operando pela empresa. 

Em 2014 a empresa também vai receber 3 aviões Airbus A330, eles são maiores que os aviões operados pela Avianca, pela Gol e pela Azul e deverão ser utilizados para rotas longas distância, como Estados Unidos ou Europa.

A entrada da Avianca Brasil na Star Alliance vai trazer passageiros de outras empresas como a TAP. Isso contribuirá para uma maior ocupação dos voos e expansão da malha da empresa. Aliás, não está descartada a possibilidade da Avianca Brasil comprar a TAP. A venda da empresa Portuguesa deve acontecer no primeiro semestre de 2014.

É bem provável também que no próximo ano o programa de Fidelidade da Avianca Brasil, o Amigo, seja substituído pelo Lifemiles, o programa da Avianca Colombiana. Apesar da empresa não ter informado nada nesse sentido, este é o caminho natural.

2014 será um ótimo ano para aqueles que gostam dos serviços da Avianca Brasil e é muito importante ver uma quarta companhia aérea brasileira ganhando força para concorrer com as 3 maiores.

Dica dos leitores Thiago Ambrósio e Dênis Colli.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção