logo Melhores Destinos

South African consegue aporte financeiro para iniciar processo de reestruturação

Daniel Gadelha
28/01/2020 às 19:24

South African consegue aporte financeiro para iniciar processo de reestruturação

A South African Airways informou hoje que conseguiu o aporte financeiro inicial necessário para financiar suas operações no curto prazo, enquanto dá continuidade a um processo de reestruturação mais amplo. A empresa espera receber novos aportes até o final de fevereiro, após a divulgação e aprovação do seu plano de reestruturação seja aprovado.

O capital necessário para manter as operações da companhia nesse período foi estimado em 4 bilhões de Rands (moeda do país), equivalente a R$1,16 bilhão de reais. A companhia espera obter metade do valor junto à iniciativa privada e o restante do Banco de Desenvolvimento da África do Sul.

Na semana passada, a companhia recebeu o capital privado e o utilizou para quitar fornecedores e títulos vencidos. Já o aporte oriundo do governo, que se confirmou hoje, ficou em 3,5 bilhões de Rands, sendo 2 bilhões para resgate imediato e o restante após a aprovação do plano.

A notícia é bem positiva e reduz o risco da empresa ter impactos negativos em sua operação, como o cancelamento de voos, por exemplo. No entanto, o plano de reestruturação deve envolver a redução de rotas e de frequência de voos menos rentáveis, o que pode reduzir a quantidade de destinos atendidos pela empresa.

Fica a nossa torcida pela recuperação da empresa e para que nenhum passageiro seja prejudicado.

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção