Companhia Sol do Paraguay anuncia voos de Asunción a São Paulo
Companhia Sol do Paraguay anuncia voos de Asunción a São Paulo
A partir de abril os brasileiros devem ganhar mais uma opção de voos para o Paraguai e vice-versa. A companhia aérea Sol del Paraguay pretende iniciar no próximo mês seus voos ligando Asunción ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. A empresa, inclusive, já está anunciando a novidade em sua página do Facebook, onde informa que “já iniciou os trâmites para incorporar a rota até uma das cidades mais importantes do Brasil”.
Ao jornal paraguaio La Nación, o gerente geral da companhia, Roberto Poletti, informou que a companhia terá duas frequências diárias entre a capital paulista e Asunción – uma pela manhã e outra à tarde, mas não entrou em detalges. Além disso, Poletti prometeu que a Sol pretende oferecer a tarifa mais baixa no trecho “para ganhar passageiros”.
Hoje a única companhia com voos diretos entre as duas cidades é a TAM, já que a GOL faz a rota com conexão em Curitiba. Aliás, comenta-se no país que a companhia teria planos para voar também para a capital paranaense e para o Rio de Janeiro ainda neste ano. Os voos devem ser operados em jatos MK-28 (Fokker-100).
Um detalhe bacana é que o presidente garantiu a manutenção do serviço de bordo da Sol, com produtos típicos do Paraguai, como o mate, o tereré e a chipa – um salgado de queijo com formato de meia lua.
Atualização em 02/05/2012: A SOL informou que a nova previsão para início dos voos é de 90 dias, ou seja, no início de agosto. Tomara que a chagada da empresa ao Brasil não vire novela!
Atualização em 30/07/2012 – A SOL divulgou hoje o encerramento de suas atividades a partir do dia 01/08/2012. Por meio de uma nota em sua página oficial, a companhia afirmou que seu fechamento se deve a “questões estritamente econômicas e vinculadas à crise financeira da região” e criticou a impossibilidade de operar novas rotas, devido à “falta de apoio de países vizinhos”. Com isso, acaba o sonho da companhia paraguaia de chegar ao Brasil.
Com dica do leitor Frederico Buzon