Smiles prorroga status e lança desafio para clientes selecionados
Smiles prorroga status e lança desafio para clientes selecionados
Desde a pandemia, a Smiles vem prorrogando os status elite dos clientes. Neste ano, porém, o programa decidiu facilitar a renovação do status apenas de clientes selecionados. Alguns participantes receberam a prorrogação automática do status mesmo sem terem cumprido os requisitos exigidos, enquanto outros, foram desafiados a voar um número reduzido de trechos para ter a categoria renovada.
A comunicação foi feita através de e-mail e com informações conflitantes. Eu, por exemplo, recebi três e-mails com informações divergentes. Além disso, vários leitores alegam não terem recebido nenhum e-mail.
Renovação de status Gol Smiles 2023
Clientes que atingiram os requisitos exigidos
Para os clientes que alcançaram ou mantiveram uma categoria elite, o programa concedeu trechos e milhas qualificáveis para ajudar na próxima qualificação, além de milhas bônus que podem ser resgatadas como o cliente preferir.
Clientes que não atingiram os requisitos e tiveram o status prorrogado
Dentre os clientes que não atingiram a quantidade de milhas ou trechos qualificáveis para se manterem na sua categoria, uma parte teve a categoria renovada automaticamente. Caso esse seja o seu caso, você será informado por e-mail.
Clientes que não atingiram os requisitos e receberam um desafio
Já outros clientes que não alcançaram os requisitos para manter sua categoria podem conquistá-la cumprindo um desafio. Mas atenção: o desafio é válido somente para os clientes que receberam o e-mail convite do programa.
A missão consiste em voar uma quantidade mínima de trechos Gol até 30/03/2023 a depender do status:
- Diamante: 8 trechos ou 4 viagens de ida e volta;
- Ouro: 4 trechos ou duas viagens de ida e volta;
- Prata: 2 trechos ou uma viagem de ida e volta.
O desafio só é válido para voos da Gol (nacionais e internacionais) emitidas através do site da companhia ou com milhas Smiles. Conexões são consideradas um único trecho. Voos resgatados ou comprados em companhias parceiras não serão contabilizados para o desafio.
Clientes que não receberam nenhum comunicado
Por fim, existem ainda clientes que não atingiram os requisitos necessários para manterem a sua categoria e não receberam nenhum e-mail do programa. Nesse caso, infelizmente, o participante receberá downgrade para a categoria imediatamente inferior, conforme regulamento do programa.
O que diz a Smiles
A Smiles informou que a campanha de prorrogação de status deste ano, seja automática ou através de desafio, é exclusiva para os clientes que receberam e-mail do programa.
Questionamos o programa quanto aos critérios adotados na seleção dos clientes e recebemos a seguinte resposta:
A Smiles analisou critérios internos objetivos que consideravam o relacionamento dos clientes junto às marcas, GOL e Smiles, ao longo do tempo e também as experiências futuras que as empresas desejam proporcionar aos mesmos. Vale ressaltar que, por entender o cenário que ainda estamos vivenciando no universo de viagens e pensando em beneficiar os clientes, as ações implementadas por iniciativa das marcas, têm como objetivo principal oferecer aos usuários mais oportunidades, visando manter o maior número de clientes em suas categorias atuais para usufruírem dos benefícios e até mesmo fazer com que subam de categoria em 2023. Além disso, levamos em conta a discrição e integridade dos dados dos nossos clientes, optando por não expor todos os detalhes dos requisitos. Caso o cliente tenha dúvidas, a central de atendimento está à disposição para esclarecimentos.
Também recebemos um relato de um leitor que entrou em contato com a central de atendimento Smiles e foi informado que todos os clientes que não tenham atingido os requisitos mínimos são elegíveis ao desafio. Porém, a Smiles informou que essa informação não procede e reiterou que somente os clientes que receberam o e-mail são elegíveis.
E você, recebeu algum desses e-mails da Smiles? Comente e participe!