logo Melhores Destinos

Má notícia! Smiles reajusta tabela de emissão de companhias aéreas parceiras sem aviso

Denis Carvalho
30/04/2015 às 10:41

Má notícia! Smiles reajusta tabela de emissão de companhias aéreas parceiras sem aviso

Os clientes do Smiles foram surpreendidos de maneiro nada agradável mais uma vez. Sem aviso prévio, o  programa de milhas da GOL aumentou a tabela de emissão de várias companhias parceiras, frustando os planos de quem estava acumulando suas milhas para uma viagem internacional. O aumento não afetou todas as companhias parceiras, mas foi o suficiente para atrapalhar a viagem de muita gente!

“Estou me programando pra fazer uma viagem em Junho com meu noivo, para Alemanha e Zurique. Só que como ainda não tínhamos a certeza absoluta da viagem, eu só estava monitorando as passagens, mais especificamente as milhas (Smiles), já que tenho uma quantidade razoável e que daria pra pegar os dois trechos, pois um trecho estava 50 mil e outro 65 mil, o que esta bem próximo ao que possuo. Mas hoje, quando ele obteve a certeza da viagem, entrei no Smiles pra emitir minhas passagens e tive uma surpresa, os trechos subiram muito, passaram para 65 e 80 mil respectivamente”, lamentou a leitora Fernanda Almeida, uma das muitas que foi surpreendida com a decisão do Smiles.

Já o leitor Renato Duarte estava planejando viajar para a Ásia, mas terá adiar os planos: “É um absurdo que a companhia faça uma mudança como esta sem avisar os seus clientes! De um dia para o outro as milhas que acumulamos com tanta dificuldade simplesmente passam a valer menos!”

Pelo que apuramos, o aumento afetou as passagens de várias companhias, como Air France, KLM, TAP e Etihad. Procurado pelo Melhores Destinos, o Smiles confirmou a alteração, que foi justificada pela variação cambial. No entanto, o programa firmou que continua seguindo a seguinte tabela de resgates mínimos, com voos da Aerolíneas, Delta, Alitalia e Qatar, além da própria GOL:

Nova-tabela-smiles

Não vamos entrar no mérito da questionável justificativa do aumento do dólar e seu reflexo nas milhas, mas o Smiles pisa na bola mais uma vez ao não informar seus clientes com antecedência e permitir que eles façam suas emissões antes da mudança nos valores das passagens. Seria muito bom se a companhia revesse a decisão e desse pelos menos um prazo antes de efetivá-la! Que tal, Smiles?

Dica dos leitores Pedro Silva, Luís Fontavine Neto, Lucas Marroquim, Pedro Abreu e Fernanda Almeida

Não perca nenhuma oportunidade!

ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção