Anac autoriza Sky Airline a voar do Chile para o Brasil
Anac autoriza Sky Airline a voar do Chile para o Brasil
A Sky Airline é uma velha conhecida para muitos brasileiros que já fizeram voos com ela pelo Chile. A novidade é que em breve ela deverá está riscando os céus brasileiros, como uma nova opção para Santiago. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a operação regular da companhia no Brasil. Agora a companhia terá que apresentar à agência a solicitação dos voos e horários desejados para que sejam aprovados.
A decisão foi publicada no Diário Oficial de hoje e autoriza a Sky a “operar serviço de transporte aéreo internacional regular de passageiro, carga e mala postal no território nacional”. O próximo passo da companhia será apresentar as rotas e horários desejados no Brasil. É bem possível que de início seja apenas um voo ligando Santiago a alguma capital brasileira. O aeroporto mais provável seria Guarulho, mas com a escassez de slots no maior terminal do Brasil, pode ser que a companhia escolha outro. Basta ver o caso da Tame, que desde o início do ano luta sem sucesso para aprovar seus voos para São Paulo.
A notícia é excelente porque a falta de concorrência tem deixado as passagens para Santiago bem caras, especialmente após a saída da Pluna e da GOL da rota e a fusão da LAN e da TAM, que deixaram de ser concorrentes e hoje dominam os voos para Santiago. Com uma frota de 16 aeronaves A320-200 ou A319-200, a Sky opera voos para 20 destinos no Chile, Bolívia, Argentina e Peru.