Com novas aeronaves, companhia aérea pretende oferecer passagens super baratas para Estados Unidos e Caribe

Thayana Alvarenga
10/12/2019  ·  11:5410 · dez · 2019  ·  11:54

Com novas aeronaves, companhia aérea pretende oferecer passagens super baratas para Estados Unidos e Caribe

A companhia aérea chilena de baixo custo (low cost) Sky Airline anunciou a encomenda de 10 aeronaves A321XLR, a nova versão de longo alcance e de corredor único da Airbus. Com a promessa de mais voos internacionais e preços nunca vistos, a empresa colocou no radar destinos na África, Caribe e Estados Unidos a partir do seu centro de operações em Santiago, o que pode ser mais uma opção de voos para os brasileiros!

O A321XLR oferece um alcance sem precedentes em sua categoria, voando até 4.700 milhas náuticas (8.704 km) com 30% menos combustível do que os concorrentes da geração anterior, permitindo que as companhias aéreas expandam suas redes com rotas mais longas e economicamente viáveis. A aeronave vai possibilitar que a companhia ofereça voos para novos destinos sem escalas, como por exemplo entre Santiago e Miami.

“Graças a este novo modelo de avião poderemos expandir nossa oferta de destinos internacionais e ir ainda mais além a preços competitivos, como se pode esperar de nosso bem-sucedido modelo de baixo custo”, disse Holger Paulmann, CEO da Sky.

A Sky é cliente da Airbus desde 2010, e em 2013 se tornou uma operadora exclusiva da fabricante. Atualmente possui uma frota de 23 aeronaves da família A320 para sua rede de rotas nacionais e internacionais, utilizadas para conectar o Chile ao Brasil, Argentina, Peru e Uruguai.