Singapura facilita entrada de turistas estrangeiros, inclusive brasileiros!
Singapura facilita entrada de turistas estrangeiros, inclusive brasileiros!
O governo da Singapura anunciou novidades para os turistas estrangeiros, inclusive brasileiros. A principal mudança é que os viajantes que não estiverem totalmente vacinados poderão pular a quarentena, que até então era obrigatória na entrada ao país. Também serão removidos os requisitos de uso de máscaras em voos e aeroportos a partir de 29 de agosto.
Embora a flexibilização das medidas seja importante, o país ainda deve “estar mentalmente preparado para qualquer mudança repentina, porque não sabemos como esse vírus sofrerá mutação e como será a próxima variante”, disse o vice-primeiro-ministro da Singapura, Lawrence Wong, que também é co-presidente da força-tarefa da covid-19 no país.
Os visitantes que ainda não estiverem totalmente vacinados terão de testar negativo para Covid dentro de dois dias antes de sua partida na Singapura. É um grande avanço apresentar apenas o teste negativo, já que até então era necessário cumprir uma quarentena de 7 dias em hotel ou local de hospedagem.
Atualmente, quem estiver completamente vacinado tem permissão para entrar na Singapura sem fazer testes de covid-19 ou passar por quarentena.
Segundo o Ministério da Saúde local, as máscaras também serão opcionais em lugares fechados e exigidas apenas em ambientes especiais, como transporte público, hospitais, casas de repouso e ambulâncias a partir de hoje. São opcionais também em táxis, carros compartilhados e no aeroporto.
Atualmente, as máscaras são necessárias em quase todos os ambientes internos, com exceção dos locais de trabalho onde não há interação física ou áreas voltadas para o cliente.
Na Singapura, a média de infecções diárias em um período de 7 dias caiu para 2.700 na semana passada. A maioria dos infectados no país apresenta sintomas leves ou inexistentes.
Mais informações no site oficial do governo da Singapura