logo Melhores Destinos

Semana Nacional de Museus celebra 20 anos com atividades grátis pelo país

Thayana Alvarenga
20/05/2022 às 12:02

Semana Nacional de Museus celebra 20 anos com atividades grátis pelo país

Ainda dá tempo de participar da 20ª Semana Nacional de Museus, um dos principais eventos artísticos e culturais do país que começou dia 16 de maio e segue até o próximo domingo, dia 22 de maio. Entre as atividades realizadas estão shows, apresentações de teatro, seminários, debates, cinemas, visitas mediadas, lançamentos de livro, workshops, e muito mais.

20ª Semana Nacional de Museus em 2022

Com o tema O Poder dos Museus, a edição deste ano conta com 877 museus participantes e 2.587 eventos espalhados em unidades de 379 cidades dos quatro cantos do Brasil. O número é maior do que o registrado na última edição, quando foram 1.700 eventos em 660 museus.

Há eventos em importantes museus brasileiros, como por exemplo o Museu Imperial (RJ) e o Museu da Inconfidência (MG), além de centenas de outros espaços cheios de história.

Museu da Inconfidência (MG)

“O Poder dos Museus está presente em suas ações de pesquisa, preservação, conservação, educação, comunicação, ação cultural, gestão, inovação tecnológica, cumprimento de suas funções sociais e criação de repertórios para o futuro. Os museus são construtores de futuro e por isso são poderosos”, informou o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em nota.

A Semana Nacional de Museus reúne os espaços históricos de todo o país com várias atividades e programações voltadas ao mesmo tema. São realizadas ações para fortalecer o reconhecimento e a visibilidade dos museus no Brasil.

Confira a programação dividida por estado e cidade no site oficial!


E você, gosta de visitar museus quando está viajando? Vai participar dos últimos dias do evento no fim de semana? Comente abaixo e participe!

Não perca nenhuma oportunidade!
ícone newsletter E-mail diário com promoções Receba as ofertas mais quentes no seu e-mail
tela do app do melhores destinos
Baixe grátis o nosso app Seja notificado sempre que surgir uma promoção