Cuidado com as selfies! Turista cai dentro de vulcão após tirar fotos – e sobrevive
Cuidado com as selfies! Turista cai dentro de vulcão após tirar fotos – e sobrevive
Uma dica básica para quem viaja e que não custa reforçar: em uma atração turística, respeite todas as placas de sinalização e regras do lugar. Ao não fazer nada disso, um turista americano se machucou após cair dentro da cratera do Monte Vesúvio, na Itália. Sim, é isso mesmo que você leu: após tirar uma selfie, ele caiu dentro de um vulcões mais conhecidos do mundo!
Segundo o jornal The Guardian, o americano de 23 anos e sua família não pagaram para realizar a excursão ao vulcão e estavam em uma área proibida para turistas quando o acidente aconteceu.
Relatos dizem que o turista estava fazendo uma selfie e seu celular caiu dentro da boca da vulcão. Ao tentar recuperar o aparelho, quem caiu foi ele.
O resgate foi feito pelos guias do próprio Vesúvio e pela polícia italiana. Um helicóptero também foi solicitado para ajudar a retirar o homem de dentro do vulcão.
Além de ter se machucado principalmente nas costas e no braço, o americano (e sua família) foi indiciado pelas autoridades locais por invasão de terras públicas.
Acidentes por selfie
Os acidentes com selfie são mais comuns do que parece e, segundo um estudo da Fundação iO, 379 pessoas morreram entre janeiro de 2008 e julho de 2021 por este motivo.
Os principais acidentes fatais foram registrados na Índia (100), Estados Unidos (39) e Rússia (33). O Brasil registrou 17 mortes no período de acordo com o estudo. A Praia da Penha, em Santa Catarina, foi um dos lugares apontados nos acidentes com selfies.
E aqui fica a lição: em um passeio turístico, respeite as orientações do guia e todas as placas informativas. E cuidado com as selfies!
Diz pra gente quem já tirou selfies em lugares perigosos e se já deixou cair o celular em uma atração turística.